18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Hélio Brasil assume a pré-candidatura à presidência da OAB/SC

spot_img

Hélio Brasil assume a pré-candidatura à presidência da OAB/SC

spot_imgspot_img

Por recomendação médica, o advogado Marcus Antônio Silva, o Marcão, anunciou a renúncia da candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Santa Catarina, missão que foi assumida pelo advogado Hélio Rubens Brasil. O anúncio ocorreu nesta quarta feira, 3, conforme sua manifestação em nota aos advogados catarinenses.

“Tive importante participação na jornada que elegeu a atual diretoria da OAB/SC, mas infelizmente alguns de seus mais importantes personagens não honraram os compromissos pactuados. Uma traição é algo muito doloroso, mas prossegui trabalhando pela advocacia catarinense à frente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina – CAASC. Embora não tenha condições de saúde para liderar a oposição, não me afastarei da campanha que virá, com total apoio ao desafio assumido pelo Dr. Hélio Rubens Brasil, tanto um amigo como um valoroso colega de classe, que pactua com os nossos ideais de uma Instituição que precisa ser aberta a todos, e que não fique cuidando apenas de interesses pessoais de alguns ou dos negócios de grandes escritórios”, explicou Marcão.

            Hélio Brasil tem 45 anos, é casado e pai de três filhas, graduado pela UFSC em 1998, especialista em Direito Constitucional e Criminal e em Gestão Empresarial, com ampla dedicação ao associativismo: foi presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Santa Catarina (AACRIMESC), duas vezes conselheiro estadual da OAB/SC e suplente de conselheiro federal. Exerce a advocacia há 20 anos em Florianópolis. “Nossas ideias permanecem: queremos uma OAB independente e inclusiva, que sirva e lute pela irrestrita observância das prerrogativas de todas as advogadas e advogados”, resumiu Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img