24.7 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

HÉLIO COSTA DEFENDE EM BRASÍLIA PROJETOS IMPORTANTES PARA FLORIANÓPOLIS

spot_img

HÉLIO COSTA DEFENDE EM BRASÍLIA PROJETOS IMPORTANTES PARA FLORIANÓPOLIS

spot_imgspot_img

O deputado federal Hélio Costa intermediou audiências importantes nos ministérios em Brasília em prol de projetos de interesse direto da cidade de Florianópolis. O parlamentar, o prefeito Topázio Neto e o chefe de gabinete Fábio Botelho, estiveram na Secretaria Nacional de Habitação e no Ministério de Ciência e Tecnologia.

No primeiro compromisso, o município expôs a necessidade de regularização fundiária não somente dos terrenos mas também das construções feitas pela Ilha e pelo Continente. A Prefeitura pleiteou um convênio com a pasta pois o Reurb é um dos programa prioritários da gestão e está relacionado às discussões do novo Plano Diretor. De acordo com o prefeito Topázio Neto, mais de 3.000 lotes foram regularizados recentemente e a meta é duplicar este número no próximo ano.

O deputado Hélio Costa, que está sempre atento e preocupado com o futuro da Capital, avaliou como positiva a agenda na Habitação. “O prefeito Topázio, meu colega de partido, está focado na regularização dos terrenos e casas e faz muito bem. Essa medida vai obter um controle maior da nossa Capital Catarinense que precisa crescer e se desenvolver de maneira ordenada. Estamos sempre à disposição aqui em Brasília para ajudar o nosso munícipio”.

Já no Ministério da Ciência e Tecnologia, o deputado acompanhou a apresentação do projeto Floripa Mais Tec que prevê a inclusão social, a ascensão econômica e formação profissional em tecnologia de jovens e adultos. A proposta chamou a atenção da equipe técnica do Ministério que junto com a Prefeitura Municipal de Florianópolis assinará uma carta de intenções para construir um plano de financiamento de recursos para a execução do programa.

“O prefeito da nossa capital tem a faca e o queijo na mão para gerar mais oportunidades e incluir aqueles que não tem perspectiva de carreira no mercado de trabalho. O desafio de Florianópolis é formar mão de obra para desenvolver soluções tecnológicas que vão colaborar ainda mais com a arrecadação municipal e geração de empregos. Temos que pensar sempre no povo da periferia que carece de chances para vencer”, disse o deputado.

O Floripa Mais Tec começa a ser implantado em agosto e vai abrir as portas para os estudantes do ensino médio das escolas públicas e adultos em busca de emprego ou reposicionamento de carreira. Comunidades de Florianópolis e dos demais municípios da região metropolitana poderão participar do projeto.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais