18.5 C
fpolis
sábado, maio 21, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Hélio Costa Presta Apoio Às Entidades Filantrópicas

spot_img

Hélio Costa Presta Apoio Às Entidades Filantrópicas

spot_imgspot_img

O deputado federal Hélio Costa, participou nesta sexta-feira (13) da reunião de diretorias da Associação dos Hospitais de Santa Catarina (AHESC), Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (FEHOESC) e Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas de Santa Catarina (FEHOSC). O encontro serviu para que as entidades apresentassem as principais demandas do setor, que enfrenta uma constante falta de recursos.

Os presidentes da AHESC-FEHOESC-FEHOSC, Altamiro Bittencourt, Giovani Nascimento e Hilário Dalmann, destacaram a importância do apoio dos parlamentares em Brasília, como por exemplo com a destinação de emendas ao setor. As entidades também expuseram ao deputado a preocupação com a nova política desenvolvida pelo Governo Estadual para o setor hospitalar catarinense que exclui apoio financeiro a 56 hospitais.

O parlamentar afirmou que continuará destinando recursos de emendas para a saúde, pois o setor merece atenção especial. “A saúde é uma prioridade governamental. É obrigação do gestor público investir para que o cidadão não fique doente. No parlamento, vamos continuar contribuindo através da destinação de emendas específicas pra área”.

O deputado também se comprometeu em estudar o projeto de lei que prevê 30 horas de carga horária para os profissionais de enfermagem. “As instituições pediram que eu me posicione contra, mas ainda não posso ter uma decisão antes de analisar minuciosamente o teor da matéria”, disse Hélio Costa.

No encontro, as entidades fizeram ainda uma avaliação ampliada da Política Hospitalar Catarinense. A ideia das 3 associações é acompanhar de perto todos os trâmites para a implantação da nova política, buscando um entendimento maior com o governo.

 

spot_img