17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Hemosc recebe certificado internacional de qualidade após auditoria

spot_img

Hemosc recebe certificado internacional de qualidade após auditoria

spot_imgspot_img

Após uma auditoria externa nesta terça-feira, 16, o Hemosc de Florianópolis recebeu recomendação para o Certificado de Acreditação da Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB). Desde 1957, a instituição americana desenvolve padrões de qualidade em hemoterapia, que tem como foco a segurança de doadores e pacientes. O certificado garante a qualidade internacional dos serviços de toda a hemorrede catarinense. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

De acordo com assessoria técnica do Hemosc, todos os setores do Ciclo de Sangue foram auditados, compreendendo atividades de captação de doadores, coleta, exames laboratoriais, produção e distribuição de hemocomponentes, controle de qualidade e transfusão. Também foram analisados outros setores cujas atividades impactam a qualidade dos produtos e serviços prestados pelo Hemosc.

Em 2012, a Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados (CGSH) do Ministério da Saúde (MS) assinou contrato com a associação estrangeira e a Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH) para acreditar serviços nacionais considerados de excelência. O Hemosc fez parte desse projeto com outros quatro serviços.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img