22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Histórias e palhaçaria no Domingo é Dia de Teatro no Iguatemi Florianópolis

spot_img

Histórias e palhaçaria no Domingo é Dia de Teatro no Iguatemi Florianópolis

spot_imgspot_img

As apresentações são gratuitas e ocorrem todos os domingos, às 11h30, no Shopping Iguatemi em Florianópolis.

A turma da Traço Cia de Teatro leva o lúdico muito a sério, assim como as crianças e o Domingo é Dia de Teatro – projeto realizado todos os domingos, às 11h30, no Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi. 

Por isso, os palhaçXs Gretta Panschetta e Jubi, na apresentação deste domingo, dia 21 de julho, vão fazer uma contação de histórias que irá revelar uma grande verdade: as coisas andam misturadas pelo mundo. 

No espetáculo Contação de História: A Bruxa de Cabelo Branco e O Saco Velho de Batatas, uma história independente do lado de cá pode cruzar com outra do lado de lá. Quem diria, mas A Bruxa do Cabelo Branco e O Saco Velho de Batatas se encontram de um modo inusitado. 

Essa aventura é contada pela palhaça Gretta Panschetta e pelo palhaço Jubi. Uma deliciosa história de encantamentos num mundo mágico que pode estar bem próximo da gente. A entusiasmada trajetória de um velho saco e seus muitos lugares no mundo, de modo muito lúdico, encontra uma bruxa que, junto às suas colegas, provoca lindezas pelo céu.

A dupla Greice Miotello e Egon Seidler encena essas histórias autênticas e imperdíveis. 

Impulso autoral

As duas histórias do espetáculo são de autoria de Greice Miotello. Elas foram criadas a partir da vivência de contar histórias da artista com a filha Maria Carolina. A companhia de teatro da qual faz parte – a Traço – logo as abraçou, enxergando a potência das autênticas narrativas. A Bruxa do Cabelo Branco, uma das histórias, virou livro. 

Segundo Greice, a frase da Mestre em Educação Infantil Denise Guilherme, sobre ler livros para e com crianças, foi inspiração para registrar a história para o papel: “Só assim, quem sabe, poderemos viver em um mundo onde haja menos muros e muito mais pontes.” 

Programação de julho

A programação deste mês tem ainda O Flautista de Hamelin, com a Trip Teatro, no dia 28  – apresentação com tradução em LIBRAS e audiodescrição. Tudo gratuito.

As apresentações do projeto Domingo é Dia de Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e da Escola da Ilha. A coordenação geral é da Marte Cultural. 

Agende-se

Contação de histórias: A Bruxa de Cabelo Branco e O Saco Velho de Batatas, com a Traço Cia de Teatro

Quando: 21/7/2019, às 11h30

Onde: Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Classificação: Até 10 anos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img