22.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Homem considerado o assassino mais procurado do RS é preso em Florianópolis

spot_img

Homem considerado o assassino mais procurado do RS é preso em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ªDPHPP), prendeu Flávio Daniel dos Santos Duarte, o principal líder de uma organização criminosa de Porto Alegre nesta quinta-feira, 9. A prisão aconteceu nos Ingleses, em Florianópolis, na casa em que o procurado estava residindo e comandava o tráfico à distância desde junho de 2016. O homem, de 30 anos de idade, era o mais procurado do Departamento de Homicídios do RS. 

O indivíduo era foragido desde junho de 2015, foi indiciado em nove homicídios e tem contra si cinco mandados de Prisão Preventiva expedidos pelas Varas do Júri de Porto Alegre. A prisão ocorreu no desencadeamento da Operação Fratris. Uma arma Glock 9mm foi apreendida durante a ação.

Segundo o delegado Cassiano Cabral, desde meados de 2014 o preso é líder de uma organização criminosa responsável pela distribuição e armazenamento de drogas em boa parte da Zona Norte de Porto Alegre. 

“Com a prisão de seu rival, em julho deste ano, também pela 3ªDPHPP, o preso arquitetou uma chacina no bairro Sarandi (em Porto Alegre), em que quatro pessoas foram mortas, em julho de 2017. As buscas se intensificaram a partir daquele momento e culminaram com a sua prisão, após dois dias de intenso monitoramento e diligências na capital catarinense”, relatou o delegado Cabral.

A disputa por pontos de venda de drogas no bairro Sarandi (bairro de Porto Alegre), pelas facções comandadas por eles, foi responsável por mais de uma centena de homicídios naquela localidade nos últimos quatro anos. O preso vivia sob falsa identidade e levava uma vida confortável, com duas casas no litoral catarinense, carros e moto. Sua companheira conduzia um negócio custeado pelo criminoso.

Com informações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img