21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Hora da Estrela, um dos grandes filmes nacionais, é tema de debate online sobre cinema

spot_img

Hora da Estrela, um dos grandes filmes nacionais, é tema de debate online sobre cinema

spot_imgspot_img

 

Live promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC será na sexta-feira, dia 28 de agosto

A edição online da Sessão de Psicanálise vai ao Cinema, promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC, em parceria com a Escola Brasileira de Psicanálise -Seção Sul, vai homenagear a diretora brasileira Susana Amaral, falecida no mês de junho deste ano.

O debate online, que vai abordar o longa, a Hora da Estrela, será transmitido a partir das 19h, da sexta-feira, dia 28 de agosto, pelo canal do Youtube da Fundação (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc).

De acordo com a cineasta e curadora do Cineclube da Fundação, Vanessa Sandre, A Hora da Estrela, baseado na obra homônima escrita por Clarice Lispector, é considerado um dos grandes filmes da cinematografia brasileira. 

Dirigido por Suzana Amaral, o longa foi indicado ao Urso de Ouro, no Festival de Cinema de Berlim, e a atriz Marcélia Cartaxo (que interpreta Macabéa) levou o prêmio de melhor atriz nesse mesmo festival.  Além disso, Suzana recebeu o prêmio de melhor direção no Festival de Cinema de Havana e conquistou diversos prêmios no Festival de Brasília. 

Participam do debate: Eneida Medeiros Santos, analista praticante, membro da EBP – Seção Sul/AMP e Marcia Stival Onyszkiewicz, musicoterapeuta, analista praticante, membro da EBP – Seção Sul/AMP.

O longa pode ser assistido gratuitamente no link https://www.looke.com.br/filmes/a-hora-da-estrela e os interessados podem participar do debate através do chat do bate-papo online.

 

A Hora da Estrela

De Suzana Amaral/Brasil/1985/96 min/Drama/Classificação: 12 anos

Com Marcélia Cartaxo, Tamara Taxman, Fernanda Montenegro

 

Sinopse: Macabéa, imigrante nordestina, solitária, ignorante, alienada e de poucas palavras, se muda para São Paulo para trabalhar como datilógrafa.  Adaptação baseada na obra homônima de Clarice Lispector.
 

Serviço: Sessão online Psicanálise vai ao Cinema fala sobre o filme A Hora da Estrela

Data:  28 de agosto – sexta-feira

Horário: 19h

Local:  Canal da Fundação Cultural BADESC no YouTube (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img