18.1 C
fpolis
segunda-feira, setembro 27, 2021
cinesytem

Fatma divulga horário de funcionamento da Trilha do Rio Vermelho durante as festas de fim de ano

spot_img

Fatma divulga horário de funcionamento da Trilha do Rio Vermelho durante as festas de fim de ano

spot_img

 A Fatma divulgou nesta segunda-feira o horário de funcionamento da Trilha do Rio Vermelho, em Florianópolis no fim de ano. Nos dias 24 e 31 a trilha abrirá das 10h às 15h e nos dias 25 e 31 não haverá funcionamento. A entrada da Trilha está localizada na Rodovia SC-406, que corta o Parque do Rio Vermelho.

A Trilha do Rio Vermelho realiza um trabalho de conscientização ambiental por meio de visitas guiadas. Todas as visitas contam com a presença de um guia, que conta a história dos animais da Trilha e fala também sobre o Parque Estadual do Rio Vermelho.

O local tem capacidade para atender até 650 pessoas por dia. Esse número foi estipulado a fim de minimizar o estresse dos animais e possibilitar uma passeio de qualidade. Portanto, é aconselhável chegar o mais cedo possível principalmente aos finais de semana e feriados, quando o movimento é mais intenso.

Informações importantes

Durante sua visita, algumas normas devem ser respeitadas para que você possa aproveitar o máximo, mantendo um ambiente agradável aos animais.
– Evite correr, falar alto ou comer durante o percurso. Ao final da trilha há uma área própria para alimentação.
– Não há lanchonetes no local, traga seu lanche.
– Não é permitido fumar e a entrada com bebidas alcoólicas também é proibida.

Estrutura, inaugurada dia 04 de abril, conta com 15 viveiros, além de um especial onde as pessoas poderão entrar e interagir com os passeriformes.

Percurso possui um quilômetro entre a fauna e flora catarinense.

Mirante dentro da trilha, com banheiro e bebedouro, permite à visitante ver Lagoa e flora da região.

spot_img
spot_img

Leia mais