21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Hospital de Florianópolis realiza simpósio sobre “O Direito e a Saúde”

spot_img

Hospital de Florianópolis realiza simpósio sobre “O Direito e a Saúde”

spot_imgspot_img

Os impactos da judicialização da saúde será tema central do evento promovido pelo Hospital SOS Cárdio

A Saúde brasileira tem ultrapassado as paredes dos hospitais e consultórios médicos para ocupar espaços cada vez maiores no Direito, refletindo as transformações da sociedade e as necessidades de um país com tantos desafios. Consciente dessa realidade e seus impactos para profissionais e pacientes, o Hospital SOS Cárdio realiza o simpósio “O DIREITO E A SAÚDE”, nos dias 21 e 22 de março, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. Serão dois dias com palestras e debates integrando as principais lideranças da saúde suplementar do país, envolvendo a agência reguladora dos planos de saúde, gestores, médicos e dirigentes de hospitais que são referência na excelência do atendimento, juízes, desembargadores e advogados para tratar especialmente sobre a judicialização da saúde, que vem impactando a assistência em milhões de reais em cerca de 450 mil novos processos judiciais (redes pública e privada) a cada ano no Brasil.

A coordenação dos debates é do médico Sérgio Lima de Almeida, chefe do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do Hospital SOS Cárdio, ao lado do juiz federal Clenio Jair Schulze, do desembargador federal João Pedro Gebran Neto, e da Diretora Técnica Comercial da AdviceHealth, Andréa Bergamini. Sempre colocando o paciente no centro do cuidado, as palestras e as mesas redondas vão tratar de assuntos que têm movimentado o setor, como as terapias para o Transtorno do Espectro Autista (TEA), pesquisas clínicas e atenção primária da saúde, além dos desafios regulatórios da Agência Nacional de Saúde Suplementar e auditoria médica, entre outros. No tema da judicialização será apresentado o cenário nacional, assim como boas práticas e propostas para redução das ações judiciais na esfera médica, hospitalar e no poder judiciário.

Coordenador do evento: Dr. Sérgio Lima de Almeida, chefe do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do Hospital SOS Cárdio

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img