24.2 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Floripa Sustentável é um dos apoiadores da 41ª etapa do “Limpeza dos Mares”

spot_img

Floripa Sustentável é um dos apoiadores da 41ª etapa do “Limpeza dos Mares”

spot_imgspot_img

No dia 23 de março a Capital catarinense celebra 351 anos e para comemorar essa data, o projeto “Limpeza dos Mares” realizará a sua 11ª temporada em dois locais simultaneamente: Praia dos Ingleses e Ilha Mata Fome. A 41ª etapa deste projeto vencedor acontecerá das 9h às 13h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site https://www.limpezadosmares.com/

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação dos oceanos e da vida marinha, o projeto “Limpeza dos Mares” já recolheu em sua história mais de 165 toneladas de resíduos do fundo das águas, praias e encostas. São resíduos de todos os tipos: hastes de cotonetes e pirulitos, copos plásticos, tampas e garrafas, sacolas e sacos, roupas íntimas, canudos, sapatos, vários tipos de embalagens de isopor, peças de motor, papelão e vidros, entre outros.

Neste ano, o ponto de encontro será no QG Canto Sul da Praia dos Ingleses para os voluntários tartarugas (responsáveis pela limpeza da zona terrestre) e estrela-do- mar (responsáveis pela separação, catalogação e destino do lixo). Já na Ilha Mata Fome (em frente à Praia dos Ingleses, a 10 minutos de navegação), a ação será realizada pelos voluntários golfinhos (mergulhadores). 

O Movimento Floripa Sustentável apoiará o evento juntamente com seu coordenador de Turismo e presidente da  Associação Náutica Brasileira (Acatmar), Leandro ‘Mané’ Ferrari. “O Movimento FS entende que a conscientização e a mudança de comportamento são essenciais para garantir a saúde e a sustentabilidade dos oceanos”, diz. 

Além de conscientizar empresas e escolas, Mané Ferrari também ressalta a importância que esse projeto adquiriu ao ser apresentado como case de sucesso em outros países. “A quantidade de resíduos que já foram encontrados no litoral só revela o impacto negativo das ações humanas e através do ‘Limpeza dos Mares’ nós conseguimos mostrar, por exemplo, o lixo que está no fundo do mar e que ninguém vê. Nós informamos os resultados alcançados e essa é uma das formas mais eficazes de incentivar outras pessoas em qualquer lugar do mundo”, finaliza. 

A Limpeza dos Mares é uma realização da  Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), Mundo Mar e Acquanauta Floripa e conta com o patrocínio mantenedor do Fort Atacadista.

A primeira Etapa da 11º temporada tem o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e apoio institucional da Capitânia dos Portos de SC – Marinha do Brasil, Polícia Militar Ambiental SC, ICMBio, Corpo de Bombeiro Militar de SC, Programa Bandeira Azul, Soamar Florianópolis, Floripa Sustentável e Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha. O Apoio oficial é das empresas: Marina Blue Fox, BoatLux, Netuno Geradores, Água Rara, Sanautica, Marina Atlântida, Compre Náutica e Kamell.

Foto: Divulgação Acatmar

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img