22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Hospital Regional de São José ganha novo equipamento de esterilização

spot_img

Hospital Regional de São José ganha novo equipamento de esterilização

spot_imgspot_img

O Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, passou a contar nesta terça-feira, 3, com um equipamento utilizado para esterilizar instrumentos hospitalares. O aparelho vai atender, além dessa, outras três unidades de saúde públicas da região: o Instituto de Cardiologia, anexo ao Regional, o Instituto de Psiquiatria e o Hospital Santa Tereza, localizados em São Pedro de Alcântara.As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Entre os benefícios do equipamento, que custou R$ 270 mil, estão a economia de energia e maior produtividade, já que funciona 24 horas ininterruptamente. “O grande diferencial é o aumento de confiabilidade que este autoclave nos fornece, pois é um aparelho totalmente computadorizado, que pode ser acessado remotamente, inclusive”, explica Ademar Nienkotter Carpes, Diretor do Hospital Regional de São José.

O equipamento de esterilização até então usado na Central de Materiais Esterilizados do Hospital Regional de São José tem características inferiores no que diz respeito ao tempo gasto nos processos de esterilização, consumo de energia e controle.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img