20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Hospital Regional de São José passa a fazer cirurgias ginecológicas

spot_img

Hospital Regional de São José passa a fazer cirurgias ginecológicas

spot_imgspot_img

A assessoria de imprensa do Governo do Estado informa que a partir de junho, o Hospital Regional de São José fará cirurgias ginecológicas. A expectativa é que sejam feitos cerca de 30 procedimentos por mês, ajudando a resolver, assim, a demanda de mulheres que precisam fazer cirurgias de laqueaduras tubárias e outras patologias ginecológicas de tratamento cirúrgico.

Será possível realizar as cirurgias eletivas (aquelas que não têm urgência) porque o Hospital Regional de São José fez reparos na ala de ginecologia e obstetrícia e adquiriu equipamentos para cirurgia e anestesia. O laboratório de ginecologia, onde são feitas as consultas pré e pós operatórias, foi ativado.

De acordo com informações do Chefe do serviço de ginecologia e obstetrícia do Hospital Regional, Rodrigo Dias Nunes, foram criados cinco leitos de enfermaria específicos para as pacientes de cirurgia ginecológica. Além disso, foram realocados profissionais médicos anestesistas e ginecologistas para compor o quadro de cirurgia ginecológica.

As cirurgias ginecológicas e o respectivo ambulatório, inicialmente, ocorrerão em dois períodos semanais, a partir da próxima semana. Serão inicialmente realizadas as laqueaduras tubárias. Quando a estruturação do serviço estiver completa, serão feitas também cirurgias de maior complexidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img