16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

HU recebe nova equipe de profissionais efetivos

spot_img

HU recebe nova equipe de profissionais efetivos

spot_imgspot_img

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) recebeu, no dia 1º de julho, 20 novos trabalhadores, sendo 14 técnicos de enfermagem, cinco médicos e um técnico de segurança do trabalho. Do total, 19 são empregados efetivos, contratados após concurso público e um médico foi selecionado após Processo Seletivo Emergencial (PSE).

No primeiro dia de trabalho, os novos contratados receberam material informativo sobre a instituição e sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), durante um processo de integração que inclui informações sobre o HU, orientações sobre legislação trabalhista, segurança do trabalho, regras internas do hospital, entre outros. Os participantes foram orientados a usar álcool em gel e manter distanciamento durante a solenidade de recepção.

A programação da integração acontece durante dois dias (01/07 e 02/07) para todos os cargos e inclui, ainda, informações sobre oportunidades de crescimento na carreira e funcionamento da Ouvidoria, além de um dia de capacitação para os técnicos de enfermagem, marcado para o dia 5 de julho.

Os novos colaboradores do HU foram recebidos pela superintendente do hospital, Joanita Angela Gonzaga Del Moral, que deu as boas-vindas à equipe e apresentou dados sobre a instituição. “O HU é um hospital de ensino e abre muitas oportunidades para o crescimento na carreira dos seus profissionais”, afirmou.

É o caso do médico Jandir Santos Silva, que também faz parte da nova equipe e foi contratado para trabalhar na Emergência do HU. “O hospital faz parte de minha carreira, pois aqui me formei e fiz a minha residência em Clínica Médica”, disse o profissional, que está se especializando em Gastroenterologia.

A técnica de Enfermagem Adriana de Fátima Lettman disse que esta perspectiva de emprego e de crescimento foi um dos fatores que a atraíram a participar do concurso de 2019 e aguardar a convocação da Ebserh. “Eu já conhecia o hospital da rede no Rio Grande do Sul, onde nasci, e quis aproveitar esta oportunidade quando pude”, disse a profissional, que elogiou as informações recebidas na integração.

Com estas contratações, o HU-UFSC contabiliza um total de 1.803 trabalhadores, sendo 592 empregados efetivos e 179 contratados em PSE pela Ebserh e 1.032 que fazem parte do quadro de pessoal do Regime Jurídico Único (RJU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img