25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

HU-UFSC vai sediar prova do Revalida para 240 médicos nos dias 18 e 19

spot_img

HU-UFSC vai sediar prova do Revalida para 240 médicos nos dias 18 e 19

spot_imgspot_img

Nesta fase, pessoas que fizeram Medicina no exterior são submetidas a uma prova prática para validarem seus diplomas

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) vai sediar, nos dias 18 e 19 deste mês, a prova de habilidades clínicas do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), exame que faz parte do processo de revalidação de diplomas de Medicina expedidos por universidades estrangeiras. As provas serão aplicadas nos ambulatórios do HU, utilizando 30 consultórios, além de salas para apoio.

A chefe da Divisão de Enfermagem do HU-UFSC, Isabel Berns Kuiava, explicou que o uso do espaço dos ambulatórios foi solicitado pela empresa que aplica as provas à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que identificou as filiais que podem sediar os exames práticos. Após reuniões com a coordenação geral, bem como a realização de visita local para conhecer as instalações do HU, foi confirmada a participação da instituição no evento.

Foi formada uma comissão no HU que ficou responsável por organizar a estrutura para realização da prova, que consiste na simulação do atendimento de um paciente, na presença de fiscais que avaliam os procedimentos adotados pelo profissional. A prova é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento de diplomas dos profissionais que, somente após a aprovação no Revalida, podem atuar como médicos no Brasil.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img