17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Hugo Rubilar e Sol Jara expõem no Bianco Lounge, em Florianópolis

spot_img

Hugo Rubilar e Sol Jara expõem no Bianco Lounge, em Florianópolis

spot_imgspot_img

Mostra abre nesta terça e segue até 5 de fevereiro

O casal de artistas plásticos Hugo Rubilar e Sol Jara, pela primeira vez, faz uma exposição conjunta. A mostra de quadros abre nesta terça, 20, e segue até o dia 5 de fevereiro no Bianco Lounge Restaurante, no centro de Florianópolis. “Nós ficamos loucos com aquelas paredes do Bianco Lounge Restaurant e, conversando com Nicola Formaggio, o dono do espaço, sugerimos esta exposição”, conta Rubilar.

A partir daí, surgiu a mostra En Blanco. O nome é uma referência ao lugar, mas também às noites que passamos em branco desenhando e pintando os quadros”, continua o artista plástico. Mas a inspiração também teve pitadas de outro casal de artistas: Frida Kahlo e Deigo Rivera. Por causa dos contrastes, do delicado e do bruto, do feminino e do masculino, do multicolorido e do branco. São 18 quadros em acrílico sobre tela, com tamanhos diversos: 10 de Hugo Rubilar e oito de Sol Jará.

Os artistas
Sol Jara é chilena e chegou a Florianópolis há quatro anos por conta da paixão pelo também chileno Hugo Rubilar, que já tinha adotado a cidade. O amor pelas telas e pela arte estreitou ainda mais a relação entre eles, que finalmente fazem a primeira exposição juntos. “Estávamos esperando há muito tempo uma oportunidade como esta”, diz Sol Jara.

Já famosos por suas obras coloridas e vibrantes, o branco como temática principal da exposição passou a ser um grande desafio para os artistas. “O difícil era deixar espaços em branco para combinar com o lugar e com a nossa proposta”, conta Hugo Rubilar. E em menos de um mês eles criaram as obras em tinta acrílico e plástica, que expressa o modo de ver o branco, segundo o olhar de cada um deles. “Cada um tinha a sua idéia, mas no final percebemos que usamos os mesmos tons de cores nos nossos quadros” comenta Sol, que usou e abusou de seus conhecimentos em desenhos para fazer suas pinturas. Já Hugo trouxe o lado espiritual e social do branco para seus quadros. “Pintei diversos Budas porque esta cor me remete isso, uma limpeza espiritual. E também diversas mulheres, pessoas bonitas e sensuais em homenagem ao que Florianópolis exala”.

A mostra
A exposição En Blanco, dos artistas plásticos Hugo Rubilar e Sol Jará, marca a estréia do restaurante Bianco como espaço cultural. Agora, todas as terças –feiras serão palco de manifestações artísticas, sempre com início no fim de tarde. Esta primeira exposição poderá ser vista até o dia 05 de fevereiro.

Serviço:
En Blanco
Exposição de quadros dos artistas Hugo Rubilar e Sol Jara
De 20 de janeiro a 05 de fevereiro
Bianco Lounge Restaurant
Rua Bocaiúva, 1761, Centro (48/3209-3777)
Horário: a partir das 19 horas
Entrada livre

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img