16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

I Seminário de Pós-Gradução da Udesc acontece em Florianópolis

spot_img

I Seminário de Pós-Gradução da Udesc acontece em Florianópolis

spot_imgspot_img

Nos dias 18 e 19 de abril, o Plenarinho da Reitoria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, será o palco do I Seminário de Pós-Graduação da Udesc. O evento é aberto à comunidade acadêmica e conta com 90 vagas. A abertura está marcada para às 9h de segunda-feira (18).

Na abertura do seminário, estará presente o professor Lívio Amaral, diretor de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que fará uma palestra sobre a avaliação dos programas de pós-graduação e os 60 anos da Capes, completados neste ano.

Para o coordenador do evento, André Oliveira, coordenador de Pós-graduação da Udesc o público principal do evento são os alunos e professores que fazem parte dos 17 programas de pós-graduação da Udesc e também, os grupos emergentes de professores, que buscam a implementação de novos mestrados para a instituição.

Além da palestra de abertura, acontecerá no segundo dia do evento (19), a palestra com Ricardo Rosa, chefe do Departamento de Infraestrutura das Universidades da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do Ministério da Ciência e Tecnologia, que abordará o tema sobre o financiamento para a infraestutura da pós-graduação no Brasil.

Na programação estão incluídas as apresentações dos 17 programas de pós-graduação da Udesc, que abrangem mestrados e doutorados. Nelas, serão mostrados dados referentes a cada um dos programas, suas produções e principalmente as perspectivas de evolução para o futuro.

Crescimento

Em quatro anos, de 2007 a 2011, a Udesc aumentou mais de 60% em cursos de pós-graduação, dando qualificação a diversos profissionais e ajudando na formação de recursos humanos nas várias áreas que a universidade oferece.

Em 2007, a universidade contava com 14 cursos de mestrado e apenas um doutorado. Atualmente, são 19 mestrados e cinco doutorados. Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Antonio Pereira de Souza, esse crescimento faz parte da verticalização da universidade, pública e gratuita, que oferece à sociedade catarinense, profissionais mais qualificados.

Inscrições e informações

As inscrições são limitadas a 90 vagas e podem ser feitas através do email r4dm@hotmail.com. Informações podem ser obtidas através do mesmo endereço, ou ainda pelo telefone (48) 3321-8170, com Dalva Magro, na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Udesc.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img