16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Idosos participam de torneio de vôlei

spot_img

Idosos participam de torneio de vôlei

spot_imgspot_img

Trezentos e cinqüenta idosos, de 60 a 83 anos, ocupam o Ginásio de Esportes da Universidade Federal de Santa Catarina, nesta sexta-feira (14/11), para adotar a prática esportiva como alternativa para uma vida mais saudável. Das 13h às 18h, os vovôs e vovós vão disputar o Torneio de Vôlei Adaptado para Idosos, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa Viver Ativo.

Com um total de 14 times inscritos, a competição vai distribuir troféus aos cinco primeiros colocados e medalhas aos participantes. Nas disputas, não serão aceitos cortes ou toques fortes nos saques contra o time adversário e cada equipe só vai poder ter um jogador do sexo masculino. Por trás das disputas de bola, com regras específicas para essa faixa etária, o que está em jogo é a habilidade dos idosos para manter o corpo ativo e a mente ocupada com atividades culturais e de lazer, e dessa forma, prevenir ou retardar doenças.

A Prefeitura de Florianópolis, via Gerência de Atenção ao Idoso, atende cerca de 4.500 pessoas com mais de 60 anos, distribuídas em 114 grupos de convivência no município. Além do apoio à realização de eventos voltados a esse segmento e viagens, os programas municipais oferecem ainda assistência social, oportunidades de geração de renda, e atividades de ginástica, vôlei, recreação, dança e alongamento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img