19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Idosos mostram alegria e criatividade no palco

spot_img

Idosos mostram alegria e criatividade no palco

spot_imgspot_img

5º Festival de Talentos da Terceira Idade acontece no Clube 12 de Agosto

Na plateia, senhoras e senhores animados usam apitos, pompons e balões coloridos para se animar e incentivar os colegas que estão no palco. O Clube 12 de Agosto recebe idosos de todas as regiões de Florianópolis para o 5º Festival de Talentos da Terceira Idade. O evento ocorre hoje e amanhã, 18 e 19, e é organizado pela Gerência de Ações Sociopedagógicas, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante os dois dias do Festival, 29 grupos se apresentam. Na tarde desta quarta, são 17 grupos. Os idosos demonstram seus dons nos corais, grupos de dança, de teatro e ao recitar poesia. A mostra não é competitiva. Cada grupo recebe um troféu pela participação no evento ao final da apresentação.

Rosa Alves, 67 anos, do bairro Monte Cristo, nunca tinha participado de uma peça de teatro. Ela ficou nervosa na sua estreia, mas não esqueceu nenhuma parte do texto. Risonha e orgulhosa do seu feito, a senhora conta que decorou as falas sozinha para representar a Mãe Natureza que chamava à cena os quatro elementos.

Mina Mtsuda, 68, é paulista, veio passar o ano em Florianópolis e cuidar da casa do filho, enquanto ele viaja. Nesse período aproveita para fazer ginástica com um grupo do Viver Ativo, na Tapera. Ela é normalmente tímida, mas gosta de encarar situações que a façam vencer essa dificuldade. Foi por isso que topou participar da Dança dos Anos 60, e substituir uma das participantes do grupo, duas semanas antes do Festival. Adorou a oportunidade e estava muito feliz depois da apresentação: “Aqui tá muito bom, muito animado”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img