18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

IFSC oferece cursos de qualificação gratuitos na Grande Florianópolis

spot_img

IFSC oferece cursos de qualificação gratuitos na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Estão abertas até o dia 13 de abril as inscrições para 34 cursos de qualificação profissional no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Estão sendo ofertadas 957 vagas em 14 cidades. Na região da Grande Florianópolis, são 182 vagas nos campus São José e Palhoça Bilíngue. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.Os pré-requisitos necessários variam de um curso para outro e devem ser conferidos no Edital 25/DEING/2015/1 disponível no site www.ifsc.edu.br

 Os cursos de qualificação profissional são ofertados na modalidade formação inicial e continuada (FIC). São voltados para o aperfeiçoamento profissional em várias áreas e possuem, em geral, curta duração. 

 As inscrições devem ser feitas no site do IFSC. Ao acessar o endereço, o candidato deve clicar em “Inscrição e Acompanhamento”, selecionar a cidade onde o curso é oferecido, clicar sobre o curso desejado, preencher todos os dados solicitados e imprimir o comprovante de inscrição. Para candidatos que não possuem de acesso à internet, o IFSC disponibiliza computadores para isso em todos os câmpus. Os endereços e os horários estão descritos no Edital 25/DEING/2015/1.

 Caso o número de inscritos seja maior do que o número de vagas ofertadas, a seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio público, que será realizado no dia 15 de abril. A lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 16 de abril, a partir das 17h, no Portal do IFSC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img