18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Iguatemi doa arrecadação de seu estacionamento ao Lar Recanto do Carinho

spot_img

Iguatemi doa arrecadação de seu estacionamento ao Lar Recanto do Carinho

spot_imgspot_img

A ação “Estacionou, Doou 2009” será nesta quarta-feira, 28 de outubro.

Com o objetivo de estreitar laços com a comunidade, através de uma ação de solidariedade, o Iguatemi Florianópolis promove na próxima quarta-feira, dia 28 de outubro, a ação “Estacionou, Doou 2009”. Neste dia, toda a renda líquida de seu estacionamento será doada para o Lar Recanto do Carinho. Esta é a primeira vez que o Iguatemi Florianópolis participa desta ação, que já acontece em outras unidades da rede há 10 anos. A primeira edição do “Estacionou, Doou” foi em 1999, no Market Place, em São Paulo. Posteriormente, o Iguatemi Campinas e o Iguatemi São Paulo também aderiram à ação. As três unidades juntas já auxiliaram 20 entidades beneficentes, pois a cada ano é escolhida uma entidade diferente.

O valor total arrecadado, no Iguatemi Florianópolis, que engloba a receita líquida dos estacionamentos, será entregue ao Lar Recanto do Carinho pelo Gerente Geral do shopping, Carlos Torres, e pela Gerente de Marketing, Janaína Zampieri. “É uma alegria para nós, do Iguatemi, poder auxiliar uma entidade que atende tantas crianças e adolescentes em situação tão delicada. Esperamos que toda a comunidade também se sensibilize e participe da ação, visitando o Iguatemi na próxima quarta-feira”, destaca Carlos Torres.

Recanto do Carinho

Em seus 17 anos de atividades, o Lar Recanto do Carinho já atendeu cerca de 300 crianças e adolescentes, filhos de portadores de HIV. A necessidade de implantação da entidade surgiu em 1992, quando o Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS – GAPA/Florianópolis se deparou com o abandono de crianças, filhos de pais portadores do HIV ou doentes de AIDS, em entidades públicas de assistência ao menor, sem a estrutura necessária para atendê-las. Na época também era bastante freqüente a demanda de familiares que buscavam ajuda no GAPA por não terem condições de ficar com as crianças, assim como a denúncia de que as mesmas estavam sob risco de morte.

A partir disso, a diretoria do GAPA iniciou uma mobilização não só para a implantação de uma casa de apoio, mas também para desenvolver um trabalho de esclarecimento à população, que apresentava certa resistência à implantação de instituições com a finalidade de atender crianças portadoras do HIV ou com AIDS junto a bairros residenciais.

Atualmente, o Lar Recanto do Carinho tem sua sede no bairro da Agronômica e mantém 24 funcionários entre monitores, plantonistas, administração e manutenção, e conta também com a colaboração de voluntários. Os recursos financeiros vêm de doações e eventos realizados pela comunidade, assim como de convênios com entidades públicas, que nem sempre são regulares e apresentam valores defasados. A maioria das crianças que passa pelo Lar procede de bairros da periferia dos municípios que compõem a região da Grande Florianópolis e do interior do Estado.

Indicadores

• Passaram pelo Lar Recanto do Carinho cerca de 300 crianças e adolescentes
• Foram reintegradas à família de origem 124 crianças
• Mais de 100 crianças foram adotadas
• 10 foram removidas para outros abrigos
• Abrigados atualmente: 75 crianças e adolescentes
• Atendidos no “Projeto-Dia” (creche): 10 crianças
• Crianças com necessidades especiais: 3
• Crianças em processo avançado da patologia: 1

Serviço:

O que: Estacionou, Doou 2009
Quando: Dia 28 de outubro (quarta-feira)
Horário: Das 10h às 22h
Local: Shopping Iguatemi

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img