20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Iguatemi Florianópolis lança Clube de Compras on line

spot_img

Iguatemi Florianópolis lança Clube de Compras on line

spot_imgspot_img

A novidade começa nesta quinta-feira (dia 21) com ofertas especiais de lojas e serviços

Em iniciativa pioneira, o Iguatemi Florianópolis lança nesta quinta-feira (21) a sua plataforma de vendas on line, a primeira de um shopping center em Santa Catarina. A partir do endereço www.iguatemicc.com.br, clientes e lojistas terão duas opções de relacionamento: um Clube de Compras e uma área de compras coletivas. Os descontos oferecidos vão variar de 20% a 90%.

Com a iniciativa, o shopping entra com força em uma área que cresce de forma contínua no País. Segundo dados da e-bit, empresa especializada no monitoramento de vendas on line, no último Natal (período de 15 de novembro a 24 de dezembro) as vendas do comércio eletrônico alcançaram R$ 2,2 bilhões. O crescimento na comparação com o ano anterior (2009) foi de 40%. Entre os motivos para a expansão figuram alguns diferenciais do comércio on line. Para os clientes: a comodidade, as ofertas especiais e até a possibilidade de troca de impressões com amigos sobre um produto antes da compra. Para os lojistas: a abertura de mais um canal de vendas e a possibilidade de fortalecimento da marca na internet.

“A iniciativa é incrível! É uma ótima maneira divulgar as lojas e serviços do empreendimento e também uma forma de incrementar o relacionamento com os clientes”, comenta Leandro Adegas, do Taikô Iguatemi. Para Anselmo Júnior, supervisor geral da Raphaella Booz, a iniciativa é mais uma atitude de vanguarda do Shopping Iguatemi Florianópolis. “Como estamos cada vez mais ‘ligados’ ao mundo digital e virtual, o Clube de Compras irá fortalecer e promover nossa marca on line, oferecendo aos clientes boas opções de calçados e acessórios femininos”, acrescenta.

A estratégia criada pelo shopping busca incrementar o relacionamento entre as marcas e os clientes. A seção de compras coletivas será aberta a todos os que acessarem o site da plataforma www.iguatemicc.com.br e divulgada via e-mail para os contatos do empreendimento. Já o Clube de Compras terá a possibilidade de realização de ações voltadas a públicos específicos. “Temos um mix de lojas bastante variado e será possível trabalhar públicos distintos, de acordo com a necessidade do lojista”, explica o gerente de marketing do Iguatemi, Rafael Fiedler. Segundo a e-bit, entre os itens que se destacam nas vendas no mercado on line nacional aparecem os segmentos saúde, beleza e medicamentos, informática, eletrodomésticos, telefonia e moda, todos com forte presença no shopping. Isso sem falar nas opções de lazer e alimentação, também bastante procuradas pelos internautas e com presença significativa no Iguatemi.

Outro diferencial, segundo Fiedler, é a segurança. A plataforma, que é exclusiva dos lojistas do shopping e pode ser acessada também por tablets e smartphones sem a necessidade de novos aplicativos, utiliza sistemas de pagamento consagrados. A retirada dos produtos ocorre diretamente nas lojas, gerando uma oportunidade extra de contato com as marcas.

Apresentado aos lojistas no último dia 6, durante café da manhã, o projeto foi muito bem recebido: já de saída 30 marcas demonstraram interesse em participar. “Estamos sempre em busca de novidades para nossos clientes e a presença na web é um caminho sem volta. Juntamos a vontade de inovar com uma plataforma inteligente e o resultado foi um produto inédito no mercado”, comenta Rafael Fiedler, que coordena o projeto na rede.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img