27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

II Congresso de Saúde Coletiva discute os desafios enfrentados pelo SUS

spot_img

II Congresso de Saúde Coletiva discute os desafios enfrentados pelo SUS

spot_imgspot_img

Começa nesta terça-feira (11/11) o II Congresso de Saúde Coletiva. O evento será realizado no Centro de Eventos da UFSC, já contabiliza 900 inscritos e está sendo promovido pelo Programa de Pós Graduação em Saúde Pública e pelo Departamento de Saúde Pública da UFSC.

O tema do congresso é 20 anos de SUS: desafios políticos, éticos e operacionais. Para integrar os diversos setores da saúde coletiva no campo da informação, o evento promoverá intercâmbio de idéias e experiências entre entidades, profissionais da área de saúde e usuários do sistema.

Haverá a participação de palestrantes renomados de diversas universidades brasileiras, como é o caso de Rubem Mattos, da UERJ, que participará da Conferência Integridade, Responsabilidade e Solidariedade: desafios políticos e éticos para o SUS, na terça feira às 19h e de Lilia Blima Schraiber, da USP, que falará sobre Interfaces da violência e a saúde na contemporaneidade: desafios para o SUS, na quinta-feira às 13h30.

Outros dois palestrantes que também merecem destaque são Elma Lourdes Campos Zoboli, da USP, e Carlos Botazzo, de São Paulo, que irão participar da mesa-redonda sobre os Desafios éticos para a consolidação do SUS, na sexta feira, às 15h.

Serão expostos também mais de 220 pôsteres ao longo do congresso, com temas como saúde bucal, obesidade, doenças mentais, além de diversas propostas para os problemas enfrentados pelo SUS.
A programação completa pode ser conferida no endereço www.saudecoletiva.ufsc.br/Programacao_cientifica.pdf

Mais informações sobre o II Congresso de Saúde Coletiva no site www.saudecoletiva.ufsc.br ou pelo e-mail saudecoletiva@ccs.ufsc.br

Por Luíza Fregapani/Bolsista de Jornalismo da Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img