15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Ilha do Campeche recebe equipes de fiscalização da prefeitura de Florianópolis

spot_img

Ilha do Campeche recebe equipes de fiscalização da prefeitura de Florianópolis

spot_imgspot_img

Os fiscais da Superintendência de Serviços Públicos, de Mobilidade e da Floram, com o apoio da Guarda Municipal, realizaram uma fiscalização neste fim de semana para constatar possíveis atividades irregulares exploradas na Ilha do Campeche, no Sul da Ilha.

 Foram analisados os barcos que fazem o transporte de passageiros para o local, os estabelecimentos comerciais e as atividades irregulares como campismo, utilização de fogueiras e fogos de artifícios, assim como a possível remoção de qualquer espécie de fauna, flora, pesca, caça ou mergulho.

A ação ocorreu após solicitação do Ministério do Meio Ambiente ao executivo e contou com o acompanhamento do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Segundo João da Luz, superintendente de Serviços Públicos, a intenção da operação foi identificar os profissionais que trabalham no local, conferir os alvarás e solicitar aos irregulares que fizessem sua legalização. “Não constatamos irregularidades, mas estabelecimentos como quiosques e restaurantes foram notificados para que se regularizem junto ao município. Nosso objetivo não foi autuar, mas sim identificar o que funciona na Ilha, para então solicitar a regularização e garantir a legalidade na cidade”, explicou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img