23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

IMA lança edital com objetivo de selecionar parceiro para gestão da Trilha do Rio Vermelho no Parque Estadual do Rio Vermelho (PAERVE), em Florianópolis

spot_img

IMA lança edital com objetivo de selecionar parceiro para gestão da Trilha do Rio Vermelho no Parque Estadual do Rio Vermelho (PAERVE), em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) lançou o Edital de Chamamento Público IMA/DBIO n. 1/2022 com objetivo de estabelecer parceria com Organizações da Sociedade Civil (OSC) para desenvolver ações que visem à gestão, a operação da visitação e a educação ambiental na Trilha do Rio Vermelho, localizada no Parque Estadual do Rio Vermelho (PAERVE) em Florianópolis.

O período para a apresentação de propostas segue até o dia 13 de abril de 2022. Desta forma, o IMA convida todas as instituições para participarem do processo. O edital contendo as especificações da parceria pode ser acessado na íntegra no site do IMA neste link.

Sobre a Trilha do Rio Vermelho no PAERVE

A Trilha do Rio Vermelho no Parque Estadual do Rio Vermelho (PAERVE), pretende receber o público de terça a domingo das 9h às 17h, inclusive nos feriados.

A trilha tem duração de 45 min à 1h em um trajeto de aproximadamente 1.000 metros, onde o público pode observar espécies variadas de animais silvestres que foram acolhidas pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) provenientes de diversas situações como apreensão por tráfico, cárcere, animais machucados ou entregas voluntárias.

Sobre o PAERVE

O Parque Estadual do Rio Vermelho (PAERVE) é uma unidade de conservação de proteção integral, criada pelo Decreto Estadual nº 308/2007. Situa-se no município de Florianópolis, no nordeste da Ilha de Santa Catarina, entre a Praia de Moçambique (12,5 km de extensão), a leste, e a Lagoa da Conceição, a oeste, com área de 1.532 ha.

O PAERVE visa conservar amostras de Floresta Ombrófila Densa (Floresta Atlântica), das Formações Pioneiras (Vegetação de Restinga) e da fauna associada do domínio da Mata Atlântica, manter o equilíbrio do complexo hídrico da região, além de propiciar ações ordenadas de recuperação de seus ecossistemas alterados e proporcionar a realização de pesquisas científicas e a visitação pública com o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambientais, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

Conheça a história do parque, sua biodiversidade e particularidades: neste link

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img