20.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Imersão de liderança só para mulheres foca na saúde mental e soft skills para formar uma nova geração de líderes 

spot_img

Imersão de liderança só para mulheres foca na saúde mental e soft skills para formar uma nova geração de líderes 

spot_imgspot_img

Primeira imersão do Grupo EUCONECTO será presencial e tem o objetivo de engajar mais mulheres para cargos de liderança 

O número de mulheres em cargos de liderança no Brasil caiu, segundo a pesquisa “Estatísticas de gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil”, divulgada pelo IBGE. Os números apontam que elas ocupam 37,4% dos cargos gerenciais – percentual inferior ao registrado na edição anterior, quando elas ocupavam 39,1% desses postos de trabalho. Embora tenham mais anos de estudo e frequentem mais a escola, as mulheres recebem apenas 77,7% do rendimento em comparação ao dos homens.  

No entanto, uma outra pesquisa da “Harvard Business Review”, as mulheres em cargos de liderança se destacaram em serem mais eficientes na pandemia. Segundo o estudo, as empresas com liderança feminina apresentaram mais resultados positivos do que as chefiadas por homens. As mulheres foram avaliadas de forma mais positiva que os homens em 13 das 19 competências gerais de liderança e possuem mais habilidades interpessoais, conhecidas como soft skills. Entre elas, colaboração, trabalho em equipe e motivação.

Então, diante desse cenário, o que fazer para que a mulher avance para um posicionamento de liderança, além dos obstáculos que já existem? Essa e outras respostas podem ser encontradas na primeira Imersão de Liderança do Grupo EUCONECTO, que será realizada no dia 11 de junho, de 9h às 18h, no Sebrae Florianópolis.

Criado por Camila Dutra, CEO da X-Plan, e Camilla Telles, Head de Expansão da CapTable, o EUCONECTO é um movimento que surgiu para conectar mulheres com espírito empreendedor para discutir sobre ideias, inovação, tecnologia e investimentos, com o intuito de fazer a maior rede de networking feminino do Brasil. O movimento já conta com mais de 200 mulheres de todo o Brasil. “Fazemos encontros periódicos, presenciais e online, no intuito de conectar, fomentar, trazer conteúdo, proporcionar oportunidades e gerar negócios. Nos dias atuais é necessário que saibamos liderar nossa equipe e acima disso liderar a nós mesmas, pois é a partir daí que poderemos expandir e chegar ao que tanto almejamos! Por este motivo estamos lançando a 1ª Imersão: liderança.”, explica Dutra.

Com parceria do Sebrae Delas, a imersão trará muito autoconhecimento, liderança e networking para quem estiver presente. Durante a manhã será conduzida por Samantha Leal, Dare to Lead Trained e mentora de Liderança com Ousadia, metodologia criada por Brené Brown. Na programação estão previstos temas como: mitos da Vulnerabilidade, como lidar com a vergonha, como exercitar a empatia, feedback e muitos mais. 

À tarde, o conteúdo será de Márcia Trindade, trainer pela Carnegie University, formada em Gestão de Pessoas. Na grade estão previstos temas como: exercitando o convívio harmonioso, ressignificando crenças limitantes e desenvolvendo liderança pessoal.   

Mais informações pelo link – https://bit.ly/imersaoeuconecto

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img