18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Imersão Empresarial Florianópolis: 1ª edição promove palestras sobre produtividade, legislação trabalhista e contabilidade

spot_img

Imersão Empresarial Florianópolis: 1ª edição promove palestras sobre produtividade, legislação trabalhista e contabilidade

spot_imgspot_img

Estratégias de crédito e neuromarketing digital também foram abordados no evento, que reuniu empresários no Continente, na grande Florianópolis

Conhecimento é poder. Cada vez mais em assertiva, a máxima e foi colocada em prática por um grupo de empreendedores que se reuniu em pleno sábado (19) para se capacitar durante a primeira edição da Imersão Empresarial Florianópolis. Realizado no auditório da Clínica Veterinária Lovely Dog, no Continente, o evento foi idealizado por Renato Medeiros, empreendedor e coordenador do curso de Administração das Faculdades Borges de Mendonça.

Com cerca de 40 empreendedores, o evento teve início com a abertura de Medeiros, que falou sobre a importância da capacitação para empreendedores e as principais causas de mortalidade das empresas com cases de fracasso de startups americanas. Em seguida, a palestra “Liderança e gestão de energia na produtividade” foi conduzida por Álex Cavalcante, treinador neurocomportamental e CEO do Grupo PRODUZA®, Aceleradora Neurológica de Negócios e Mercados.  

Abordando desde mindfulness e a necessidade da atenção plena nos negócios até a espiritualidade, Álex trouxe a produtividade pautada por gatilhos mentais, com embasamento na neurociência e na tríade cerebral. “É importante dividir o tempo em 70% das coisas importantes, 20% urgentes e 10% circunstanciais, dividindo nosso tempo de forma humanizada e focando mais no qualitativo do que no qualitativo”, reforçou. 

Depois da abordagem social de Álex, o procurador do município da Palhoça, Altieres do Nascimento, apresentou “As bases do Direito Empresarial e Tributário e a nova legislação trabalhista”. A Sicredi também marcou presença com a apresentação “Educação Financeira e Estratégias de Crédito”; e a primeira Imersão também ofereceu mentorias com a empresa Standard, de acessórios para apresentações, e “Neuromarketing Digital e a Tríade da Comunicação Estratégica” com Álex Cavalcante.

Imersão completa: evento também abordou contabilidade e cases de sucesso

A primeira edição da Imersão Empresarial Florianópolis também contou com a oficina “Contabilidade e  Gestão Financeira Online”, promovida pelo professor Eduardo de Souza. Para finalizar, a mentoria “Case de Sucesso dos Supermercados Hippo” foi apresentada por Rosangela Saquete, Diretora Executiva da Área de Planejamento da marca.

O evento foi apoiado pelo Grupo PRODUZA®, Aceleradora Neurológica e pela sua marca de comunicação, o Prolab, além do Sicredi, o Hippo Supermercados, a Clínica Veterinária Lovely Dog e Standard. Em sua primeira edição, a Imersão Empresarial visou conectar, ensinar e engajar empreendedores que desejam crescer em conhecimento intelectual e emocional e deve ter novas edições em 2020.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img