17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Inaugurada nova galeria de artes no Mercado Público de Florianópolis

spot_img

Inaugurada nova galeria de artes no Mercado Público de Florianópolis

spot_imgspot_img

A Exposição o Canto da Terra inaugurou nesta terça-feira, 22, a nova Galeria de Artes de Florianópolis. O espaço no 1º andar do Mercado Público que até então era utilizado para a realização das solenidades da Prefeitura passa agora a receber exposições, especialmente, de artistas locais. A exposição O Canto da Terra segue aberta para visitação gratuita até 22 de setembro. A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

O Canto da Terra, a primeira exposição na nova Galeria, mostra a cultura popular do litoral de Santa Catarina, mesclando a riqueza dos hábitos, costumes, crendices e tradições provenientes das etnias que deram origem ao povo desta terra.

A exposição traz obras de artistas locais em diferentes técnicas como a modelagem em argila, esculturas esculpidas em madeira e papel machê, além de pinturas multicoloridas que representam a maneira peculiar e divertida de ver o mundo do nativo, conhecida como tempero “Mané”.

Galeria fica no primeiro andar do Mercado Público (Foto: PMF/Divulgação)

 Integram a mostra os artistas convidados: Neri Andrade, Tercília dos Santos, Saulo Falcão, Nei Batista de Souza, Valdir Agostinho, Manoel Pereira, Osmarina Villalva, João Olíbio, Maria das Rendas e Adelina Medeiros. A mostra apresenta ainda obras dos artistas Ademar Melo, Antônio Machado, Etelvina Rosa e Maria Celeste Neves (todos in memoriam) e tem a curadoria de Janga e Lena Peixer.

Veja algumas fotos (crédito: PMF/Divulgação) da exposição quer fica aberta a visitação até 22 de setembro:

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img