Florianópolis, 20 de julho de 2024

Incubadoras catarinenses reúnem-se em Florianópolis

spot_img

Compartilhe

O SEBRAE/SC, com apoio da Rede Catarinense de Incubadora de Empresas – ReCEPET, promove o Iº Workshop Catarinense de Incubadoras de Empresas. O evento acontecerá de 11 a 13 de maio, no Hotel Faial (Rua Felipe Schmidt, 603 – Centro), em Florianópolis.

A abertura será às 19 horas com uma palestra do Conselheiro da ANPROTEC e Diretor Executivo do Projeto Sapiens Park da Fundação CERTI, José Eduardo Fiates, sobre as Incubadoras e o Empreendedorismo Inovador. Estarão presentes também, o Superintendente do SEBRAE/SC, Carlos Guilherme Zigelli, o Presidente da FAPESC, Antônio Diomário de Queiroz, e demais representantes das entidades envolvidas.

O workshop, que tem caráter essencialmente técnico, é uma das ações do Projeto “SEBRAE/SC AFINCO: Ações de Fortalecimento das Incubadoras Catarinenses Organizadas”, cujo propósito é melhorar a gestão das incubadoras de SC, alinhando ao novo modelo de gestão que está sendo desenhado em nível pela ANPROTEC, o chamado “Modelo de Gestão Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos: CERNE”.

O evento vai reunir gerentes e responsáveis por projetos nas 36 incubadoras em operação e implantação em Santa Catarina para discutir sua gestão e ações para seu fortalecimento e sustentabilidade, no intuito de que sejam reconhecidas como: ambientes de acesso a soluções, serviços e infra-estrutura para promoção de empreendimentos inovadores; lócus de referência em inovação; promotoras da cultura do empreendedorismo e da inovação; e, agentes de transformação no contexto da universidade.

Após o encerramento do workshop, iniciará nos dias 13 e 14 de maio o Encontro Regional Sul de Incubadoras de Empresas, com promoção da ANPROTEC, organização das Redes Catarinense (ReCEPET), Paranaense (REPARTE) e Gaúcha (REGINP) e apoio do SEBRAE/SC. O encontro reunirá, também em Florianópolis (Hotel Faial), cerca de 70 gestores de incubadoras de empresas da região sul a fim de disseminar boas práticas entre as incubadoras da região sul.

SEED FÓRUM PROGRESSUS
Antecedendo à abertura 1º Workshop Catarinense de Incubadoras, no dia 11 de maio acontecerá o Seed Fórum Progressus, que tem como objetivo apoiar empresas start-ups através da apresentação de seus projetos aos principais investidores do país. O Seed Fórum Progressus, é uma iniciativa das incubadoras CELTA (FUND. CERTI), MIDITECNOLÓGICO (ACATE), CRIE (UNISUL), IEB (UFSC) e CITEB (UNIVALI) com apoio da FINEP. O evento será também no Hotel Faial, em Florianópolis.

Informações:
Denise Stuart da Silva – Programa SEBRAE/SC de Incubadoras de Empresas
Tel.: (48) 3221-0878 – E-mail: denise@sc.sebrae.com.br
Inscrições: http://www.sebrae-sc.com.br/segmento/produto.asp?vcdtexto=5343