16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Indústria de Palhoça lança produto veterinário inovador em Florianópolis

spot_img

Indústria de Palhoça lança produto veterinário inovador em Florianópolis

spot_imgspot_img

Artmed lança na PetEstética 2010 shampoo específicos para cada raça de cão

A indústria Artmed, com sede em Palhoça, lançou no Congresso PetEstética 2010 – que aconteceu nos dias 9 e 10 de agosto, no Hotel Maria do Mar, em Florianópolis – uma linha de shampoo inovadora e inédita no mercado. É a Bixo Limpo Raças, com 10 apresentações diferentes, um para cada raça de cachorro.

O produto levou um ano e meio para ser desenvolvido, num trabalho em equipe de veterinários e farmacêuticos. O presidente da Artmed, Adolfo Cabral Filho, explica que para elaborar a linha, foram levadas em conta características específicas do pêlo de cada raça como estrutura fisiológica, cor, tamanho, textura, entre outros.

Outra grande preocupação foi com o aroma, ou seja, cada shampoo possui um cheiro apropriado com as características olfativas e psicológicas do animal. “Usamos óleos essenciais naturais que proporcionam uma ação aromática positiva sobre os cães. Isto é muito importante já que o olfato é o sentido mais aguçado deste animal”, explica Adolfo.

Ele explica que é muito comum o cão ficar agitado e irritado após o banho, e o dono não saber identificar o problema. Isto ocorre porque o aroma não é agradável ao olfato do bicho.

Os shampoos foram desenvolvidos com a mais alta tecnologia, mínimo de conservantes e sem sal, proporcionando segurança no seu uso. Isto evita problemas como intoxicação, alergias e irritabilidade.

Os produtos garantem também um excelente resultado estético, proporcionando ao pelo condicionamento, limpeza, volume, brilho e vitalidade. Adolfo explica que após o lançamento no evento, a linha de shampoo para raças estará à venda em pet shops, agropecuárias e veterinárias de todo o Brasil. A Artmed produz a linha Bixo Limpo há quatro anos. Mais informações: (48) 3341-2141.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img