22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Animação para adultos é exibida esta semana no Paradigma Cine Arte

spot_img

Animação para adultos é exibida esta semana no Paradigma Cine Arte

spot_imgspot_img

A produção australiana traz temas polêmicos para o cenário dos desenhos animados, intercalando comédia e drama

Filmes de animação em stop-motion são muito conhecidos para o público infantil, mas o longa Mary e Max, que será exibido nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), às 19h e às 21h30, no Paradigma Cine Arte, foge desse padrão. Logo de início, a produção australiana se diferencia por ser baseada em fatos reais e por ter poucas variações de cores, ao contrário de outros títulos de animações.

O roteiro do diretor Adam Elliot, vencedor do Oscar de melhor curta animado em 2003 com Harvey Krumpet, é denso e reúne momentos de comédia e drama. A combinação de temas polêmicos como alcoolismo, depressão, vícios e fobias num cenário rico de desenho animado, garantiu ao filme o prêmio Urso de Cristal, concedido à nova geração no Festival de Berlim de 2009.

Os protagonistas da história têm realidades opostas, mas se unem em uma amizade à distância que dura anos. Mary é uma garota australiana de oito anos, desajeitada e curiosa. Enquanto Max é um senhor norte-americano, recluso e portador da Síndrome de Asperger, similar ao autismo.

Paradigma Cine Arte

O Paradigma Cinearte surgiu como uma alternativa ao circuito das produções hollywoodianas exibidas nas salas de cinemas tradicionais de Florianópolis e conta com o apoio da Paradigma, empresa de softwares e informática. O espaço fica no Corporate Park, na SC 401. Toda sexta-feira serão exibidas duas sessões de títulos lançados recentemente no País em uma sala equipada com tecnologia de última geração com capacidade para 120 pessoas.

Os visitantes podem fazer reservas online de ingressos por meio do site (www.paradigmacinearte.com.br), com a retirada disponível para até 15 minutos antes do início de cada sessão. O cinema conta também com perfis no Facebook, Orkut e Twitter, onde as pessoas terão fácil acesso às novidades e programação. Além disso, quem se cadastrar receberá informativos e newsletters por e-mail.

Serviço:

O quê: Exibição do filme Mary e Max no Paradigma Cine Arte

Quando: 13 e 14 de agosto, às 19h e 21h30

Onde: Rodovia José Carlos Daux (SC 401) n° 8600, Sala 2, Bloco 8
Centro Empresarial Corporate Park

Ingressos: R$ 12,00 inteira, R$ 6,00 meia-entrada (para estudantes, adultos acima de 60 de anos e sócios do Clube do Assinante DC)

Site: www.paradigmacinearte.com.br

Facebook e Orkut: Paradigma Cine Arte

Twitter: @paradigmacine

Mais informações: (48) 3239.7777 e contato@paradigmacinearte.com.br


spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img