21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Ingressos à venda para a 10ª edição do Acústico Brognoli

spot_img

Ingressos à venda para a 10ª edição do Acústico Brognoli

spot_imgspot_img

Estão abertas as vendas de ingressos para a décima edição do Acústico Brognoli que será realizada no Teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), nos dias 24 e 25 de setembro, e vai apresentar um espetáculo multicultural, com participação de grandes nomes da música mundial. Os ingressos custam R$80 e R$40 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no CIC, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), Teatro Pedro Ivo, site Blueticket e nas agências da empresa Brognoli.

A novidade deste ano serão as atrações nacionais, cada noite do festival terá um representante da música universal. Na primeira noite quem sobe ao palco é Hermeto Pascoal, na companhia da cantora Aline Morena. Na quinta-feira será vez de Renato Borghetti. Os artistas farão novas roupagens para músicas conhecidas e vão apresentar trilhas das mais variadas partes do mundo.

A parte social do evento terá a colaboração do público que pode se envolver com a ação de doação para instituições de caridade. Serão arrecadados instrumentos infantis, brinquedos educativos ou livros infantojuvenis, que podem ser levados na hora da compra do ingresso, ou ainda nos dias do espetáculo. Além das doações, parte da bilheteria será revertida para a compra de instrumentos musicais que serão doados para entidades que desenvolvem trabalhos em comunidades da Grande Florianópolis. O objetivo é reunir as doações e realizar a entrega no Dia das Crianças, marcando assim, como em todos os anos, a atuação da Brognoli junto às causas sociais.

Músicos

Banda Base Acústico 2014
• Guinha Ramires: Composição Arranjos Violão e percussão
• Alegre Correa: composição arranjos percussão, voz e Guitarra
• Arnou de Melo: Contra Baixo acústico e elétrico
• Richard Montano: Bateria e Percussão
• Luis Gama: Percussão
• Andre FM: Percussão

Músicos convidados para as duas noites
• Pablo Greco: Bandoneon
• Mariano Siccardi: Piano e Voz
• Nicolas Malhomme: Percussão Djembê
• Emilia Carmona: Voz
• Tuco Marcondes: Viola Portuguesa e Cítara
• Alberto Heller: Arranjos Pianos
• Fernando Dazaranha: Violino
• Dudu Fileti: Voz
Músicos convidados
Dia 24 de setembro
Hermeto Pascoal e Aline Morena
Dia 25 de setembro
Renato Borghetti
Daniel Sá: Guitarra e Violão

Os artistas

Hermeto Pascoal nasceu no interior do estado de Alagoas em 1936, é compositor arranjador e multi-instrumentista. Toca acordeão, flauta, piano, saxofone, trompete, bombardino, escaleta, violão e diversos outros instrumentos musicais. Sua relação com a música iniciou muito cedo, quando observava a natureza e criava instrumentos para reproduzir os sons que o fascinavam. Na década de 60 começou a ser conhecido no Brasil e seu talento ganhou o mundo. Atualmente, Hermeto Pascoal apresenta-se de forma solo, com banda ou fazendo dupla com Aline Morena, que será o formato para o Acústico Brognoli.

Renato Borghetti começou na música aos dez anos de idade, tocando uma gaita-ponto que ganhou do pai. Em pouco tempo já era atração no Centro de Tradições Gaúchas comandado por seu pai e, aos 16 anos, se apresentou pela primeira vez. Seu primeiro disco, o Gaita-Ponto tornou-se o primeiro álbum de música instrumental brasileira a ganhar um disco de ouro, vendendo cem mil cópias. Renato mescla folclore e modernidade em suas composições, tendo um estilo inconfundível. Tem mais de uma quinzena de discos gravados e dezenas de participações em gravações.É hoje um dos artistas brasileiros de mais solida carreira internacional. Participação em festivais na Croácia, Republica Tcheca, Áustria e Alemanha são constantes em sua agenda. Na Áustria, onde se apresenta regularmente desde 2000, Renato se sente em casa, pois não há cidade em que não tenha tocado. Em 2014 ele comemora seus 30 anos de carreira.

Guinha Ramires músico multi-instrumentista, violonista, compositor e arranjador. Nascido em Carazinho, Rio Grande do Sul, escolheu em 1982 a Lagoa da Conceição, em Florianópolis, para ser seu lar e refúgio. Integrou a banda de Renato Borgueti durante dez anos. Neste período participou de turnês pelo Brasil, Europa e Estados Unidos. Participou da gravação de vários discos. Uma de suas composições, a música Fortaleza, Guinha escreveu para o Acústico Brognoli de 2007, que neste ano terá uma releitura em estilo world music.

Alberto Heller é um renomado pianista que nasceu em1971 em Buenos Aires, Argentina, mudando-se com sua família em 1973para Curitiba, onde iniciou seus estudos de música. Realizou graduação e especialização como pianista concertista em Weimar, Alemanha, entre 1993 e 1998. De volta ao Brasil, realizou mestrado em Educação (UFSC, 2001-2003), doutorado em Literatura (UFSC, 2004-2008) e especialização em Gestalt-terapia (Instituto Müller-Granzotto, 2010-2012). Heller vem se destacando, em apresentações solo, como compositor e pianista na América do Sul e na Europa.Tem doze CDs gravados. É arranjador da Camerata de Florianópolis que tem regência do maestro Jeferson Della Rocca. Nesta edição do Acústico sua participação será tocando piano e sintetizador, produzindo com uma fusão musical, ao passear entre o erudito e o eletrônico.

Alegre Correa é instrumentista, compositor e produtor e dividi sua vida entre Florianópolis e Viena, na Áustria. Nasceu na década de 60 no Rio Grande do Sul e baseou sua música na composição contemporânea a partir das raízes musicais brasileiras. Em 2010 recebeu um Grammy como guitarrista do disco 75, de Joe Zawinul & The Zawinul Syndicate, na categoria Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo. Será a primeira participação no Acústico Brognoli.

Pablo Greco é bandoneonísta, compositor e arranjador. Natural de Buenos Aires, aos 20 anos Greco forma sua primeira orquestra, sendo considerado diretor mais jovem de Buenos Aires nesta época. Atualmente Greco está se destacando ao levar a sonoridade de seu bandoneon, o instrumento base e marcante do tango, a outros gêneros, como jazz, blues e música brasileira.

Tuco Marcondes é conhecido por sua habilidade em transitar entre os mais diversos instrumentos de corda, ele domina guitarra, baixo, violão, ukulele e a cítara indiana.O multi-instrumentista, que aos nove anos descobriu seu dom para a música através da flauta doce, começou a tocar violão aos 11 anos e não parou mais. Ele já tocou com diversos artistas nacionais como Zélia Duncan, Elba Ramalho, Paulo Ricardo, Sergio Brito, Oswaldo Montenegro, Fagner, Jane Duboc. Hoje em dia, além de acompanhar o cantor Zeca Baleiro, ainda encontra tempo para dedicar-se à produção de jingles para publicidade e temas musicais para programas de TV.

Daniel Sá é um músico gaúcho que teve seu primeiro contato com o violão aos 8 anos, inspirado pelo pai que tocava e deu-lhe as primeiras lições no instrumento. Já representou o Brasil no Festival Internacional de Guitarras “Guitarras del Mundo”, realizado na cidade de Buenos Aires, Argentina, onde participavam músicos de vários países. Há alguns anos desenvolve parceria e intenso trabalho com o acordeonista Renato Borghetti e também como guitarrista, arranjador e diretor musical.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img