Inscrições abertas para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica em Florianópolis

Cursos e PalestrasInscrições abertas para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica em Florianópolis

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Compartilhe

O programa de extensão Ritmo e Movimento, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica.

Qualquer pessoa da comunidade poderá se inscrever para as turmas de dança contemporânea, alongamento e ginástica, flexibilidade para atletas, dança para mulheres com câncer de mama e dança para pacientes com doença de Parkinson. Alunos da universidade também podem participar do Grupo de Dança da Udesc Cefid, que desenvolve a modalidade como atividade física e participa de mostras, festivais e apresentações.

Todas as atividades serão retomadas a partir de segunda-feira, 1º. Para se inscrever, basta procurar os bolsistas ou a coordenadora do programa, professora Adriana Guimarães, no horário das aulas (confira os horários no fim da matéria). As atividades são realizadas no Ginásio 1 da Udesc Cefid, com exceção do alongamento e da ginástica, que ocorrem no Parque de Coqueiros, e da dança para pacientes com doença de Parkinson, oferecida no Centro Catarinense de Reabilitação de Florianópolis, no Bairro Agronômica.

Sobre o programa

O programa de extensão Ritmo e Movimento oferece gratuitamente atividades como a prática de dança, alongamento e flexibilidade direcionadas à comunidade em geral e trabalha a dança como terapia para mulheres com câncer de mama, pacientes com doença de Parkinson e pessoas com necessidades especiais.

Além disso, promove anualmente a Mostra de Dança da Udesc, evento sem caráter competitivo que busca dar aos grupos de dança de todo o Estado a oportunidade de mostrar seus trabalhos e promove a modalidade como expressão artística e cultural do cenário catarinense.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelos telefones (48) 3664-8657 e 8697.

HORÁRIOS DAS ATIVIDADES – SEMESTRE – 2016/2

Dança contemporânea

Segunda e quarta-feira, das 12h às 13h30

Local: Ginásio 1 UDESC /CEFID

Início: 01 de agosto

Aberto à comunidade

Inscrições: No local

Alongamento e Ginástica

Segunda quarta e sexta-feira, das 7h às 8h

Local: Parque de Coqueiros

Início: 01 de agosto

Aberto à comunidade

Inscrições: No local

Flexibilidade para atletas

Terça e quinta feira, das 13:30 as 14:30

Local: Ginásio 1 UDESC /CEFID

Início: 01 de agosto

Aberto à comunidade

Inscrições: No local

Grupo de Dança do CEFID/UDESC

Segunda e quarta-feira, das 12h às 13h30; terça e quinta feira, das 12 as 14 horas; e sexta-feira, das 12h às 14h.

Local: Ginásio 1 UDESC /CEFID

Início: 01 de agosto

Aberto aos acadêmicos da UDESC

Inscrições: No local

Dança para Mulheres com Câncer de Mama

Terça e quinta feira, das 14:30 as 15:30 (Ginásio 1);

Local: Ginásio 1 UDESC/CEFID

Início: 01 de agosto

Inscrições: No local

Dança para Pacientes com Doença de Parkinson

Terça e sexta feira, das 14 as 15:30

Local: Centro Catarinense de Reabilitação de Florianópolis

Início: 01 de agosto

Inscrições: Centro Catarinense de Reabilitação de Florianópolis

XIV Mostra de Dança do CEFID/UDESC – 22/09/2016 as 20 horas no Teatro Pedro Ivo – Inscrições de 6 a 10/06/2016.

Coordenadora: Adriana C. de A. Guimarães

Bolsista: Bruna Prazeres

Bolsista: Daniela Morawski

Bolsista: Lilian França da Costa

Bolsista: Bruna Barbi

Informações: com os bolsistas e coordenadora