17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para curso de Tecnologia da Informação e Comunicação voltado aos estudantes de escolas estaduais

spot_img

Inscrições abertas para curso de Tecnologia da Informação e Comunicação voltado aos estudantes de escolas estaduais

spot_imgspot_img

Com o objetivo de oportunizar aos alunos da rede estadual qualificação em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), o Ministério da Educação (MEC), por meio das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, abriu inscrições para o curso ‘’Qualificação em Tecnologia Digital: Aluno Integrado’’. Podem se inscrever, até o dia 29 de maio, no www.alunointegrado.ufsc.br, estudantes que estejam cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio. O curso é gratuito e a distância.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado) que envolve a criação de laboratórios, a capacitação de alunos e professores para atuação nas escolas e a oferta de conteúdos educacionais. No âmbito estadual a coordenação das atividades é feita pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A comunicação e interação dos alunos com o tutor, assim como a realização das leituras e atividades avaliativas serão por meio das ferramentas do ambiente virtual de aprendizagem, o e-Proinfo. Os estudantes concluintes receberão certificados emitidos pela UFSC

O curso Qualificação em Tecnologia Digital está organizado em quatro módulos: Introdutório, Hardware, Sistemas Operacionais e Manutenção de Computadores, totalizando uma carga horária de 120 horas.

Mais informações: www.alunointegrado.ufsc.br ou pelo telefone (48) 3721-4710.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img