19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

ACIF divulga selecionados para o Programa de Apoio a Projetos

spot_img

ACIF divulga selecionados para o Programa de Apoio a Projetos

spot_imgspot_img

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) divulgou os quatro projetos selecionados para receber o auxilio do Programa de Apoio a Projetos (PAP) segunda edição. O valor do auxílio é de R$60 mil e os projetos contemplados abrangem três áreas: educação, geração de emprego e empreendedorismo.

‘’Sexta da pizza’’, ‘’Novos Talentos, SC games: gerando oportunidades’’, ‘’Compostagem de Resíduos Sólidos’’ e ‘’Um Viés Biocêntrico na Elaboração de Projetos: Desafios e Profissionalização do Terceiro Setor’’ foram os escolhidos entre os 50 inscritos. As iniciativas devem ser executadas até 31 de outubro deste ano.

Dois dos projetos visam à capacitação profissional.O ‘’Sexta da pizza’’, promovido pelo Centro Cultural Escrava Anastácia, irá adquirir equipamentos para a formação profissional de moradores da casa de acolhimento de pessoas em situação de rua localizada na região do Mont’Serrat em Florianópolis. O outro, o projeto ‘’Novos Talentos – SC games: gerando oportunidades’’, promovido pela Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC), irá criar vagas para alunos de escolas públicas frequentarem cursos de programação e design, na região do Itacorubi, visando ampliar o leque de possibilidades na busca por empregos e consequentemente a melhoria na renda.

O programa ‘’Compostagem de Resíduos Sólidos’’, realizado pela sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação (Serte), visa reduzir a quantidade de resíduos orgânicos com destino ao aterro sanitário, buscando um modelo de gestão de resíduos para a cidade, possibilitando a educação ambiental e difundindo tecnologias sustentáveis.

‘’Um Viés Biocêntrico na Elaboração de Projetos: Desafios e Profissionalização do Terceiro Setor’’, organizado pela instituição Moradia e Cidadania, irá produzir e editar um livro técnico sobre a importância da profissionalização do terceiro setor na sociedade, além de dicas de elaboração de projetos para gestores de instituições sem fins lucrativos.

A ACIF projeta para o segundo semestre deste ano mais uma edição do Programa. Na próxima edição também serão selecionados projetos referentes a área educacional.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img