18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para o Concurso de Contos ler&Cia

spot_img

Inscrições abertas para o Concurso de Contos ler&Cia

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para o 5º Concurso de Contos ler&Cia, promovido pelo Grupo Livrarias Curitiba, representado em Florianópolis pela Livraria Catarinense. Com caráter exclusivamente cultural e artístico, o evento é destinado a autores brasileiros com idade acima de 18 anos e que apresentem contos originais com temática livre ainda não publicados e nem premiados. Para concorrer, os interessados devem preencher o formulário no site www.livrariascatarinense.com.br e enviar as informações completas para o e-mail contos@livrariascuritiba.com.br até o dia 28 de fevereiro com todos os dados do autor (nome completo, CPF, endereço completo com CEP, telefones com DDD e e-mails de contato).

Na primeira edição em 2006, houve mais de 500 inscrições de todo o país. Na segunda, em 2009, foram mais de 700 participantes. Na terceira, em 2010, foram 1143 inscritos. Na quarta, em 2012, foram mais de 1300.

Além da publicação na revista ler&Cia (periódico da Livrarias Catarinense que tem circulação bimestral, tiragem média de 200 mil exemplares e circulação nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, locais onde a empresa mantém suas filiais), os autores dos seis melhores contos receberão um vale-compras de R$ 500,00 (quinhentos reais) cada, a ser gasto em qualquer produto numa das 22 lojas físicas do grupo ou nas compras online no site.

Uma comissão julgadora vai eleger os seis melhores textos segundo os critérios de criatividade, originalidade e adequação às normas gramaticais da Língua Portuguesa vigentes. Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 17 de março no site. O primeiro ganhador terá o conto veiculado na ler&Cia de maio/junho, o segundo ganhador na edição de julho/agosto e assim por diante.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img