23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para o evento ”Cidades Inteligentes, Cidades do Futuro” em Florianópolis

spot_img

Inscrições abertas para o evento ”Cidades Inteligentes, Cidades do Futuro” em Florianópolis

spot_imgspot_img

Pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT), da Finlândia e de Portugal estarão em Florianópolis, no dia 04 de junho, para apresentar como a inovação pode transformar os locais onde as pessoas moram, trabalham e convivem. Eles participam do seminário Cidades Inteligentes, Cidades do Futuro, que será gratuito e aberto ao público no auditório da Fecomércio, em Florianópolis. As inscrições podem ser feitas no site: http://www.agoralab.org.br/inscricoes-seminario-cicf-fln.html

Mobilidade urbana, acesso a serviços, qualidade de vida e integração cultural e social estão entre os temas que serão debatidos no evento. Referências internacionais em suas áreas de pesquisa, os palestrantes do Seminário irão apresentar o estado da arte em experiências de cidades humanas e inteligentes pelo mundo. A proposta desse conceito é enfatizar a participação das pessoas no enfretamento dos grandes desafios e na proposta de soluções.

O crescimento da população urbana também aponta para a necessidade das cidades se prepararem para a transformação do comportamento das pessoas, a participação em massa dos cidadãos, além da transparência e confiança no sistema político e na administração pública. Muitas cidades já conseguiram superar esses desafios com a adoção de soluções criativas e inovadoras. Algumas dessas experiências serão apresentadas no seminário Cidades Inteligentes, Cidades do Futuro.
De acordo com a ONU, em 2050, a população que vive em cidades irá crescer 86% em países desenvolvidos e 64% em emergentes. Essa previsão alerta para como as cidades irão enfrentar desafios como sustentabilidade energética, mudanças climáticas, novas dinâmicas demográficas, instabilidades financeiras, problemas de saúde e do envelhecimento, além do fornecimento de água potável e de alimentos.

O Seminário é uma realização da Prefeitura de Florianópolis, do Laboratório Internacional Multi-Institucional – ÁgoraLab e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img