18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para o Prêmio Mulher em Santa Catarina

spot_img

Inscrições abertas para o Prêmio Mulher em Santa Catarina

spot_imgspot_img

ArcelorMittal Vega irá reconhecer mulheres do Estado que promovem ações transformadoras em diferentes áreas de atuação

A ArcelorMittal Vega está com inscrições abertas para o Prêmio Mulher em Santa Catarina, um reconhecimento para aquelas que ousam transformar o mundo em um lugar melhor. A iniciativa visa identificar e reconhecer mulheres, em diversas áreas de atuação, que estejam à frente de negócios ou projetos sociais transformadores. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até 22 de dezembro no site brasil.arcelormittal.com/premiomulher, onde é possível também conferir o regulamento completo da premiação. A vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente no valor de R$ 5 mil, capacitação dirigida e um certificado de participação.
Esta é a segunda edição do prêmio que, pela primeira vez, acontecerá também em Santa Catarina. A primeira edição da premiação foi promovida em 2019 pela ArcelorMittal Tubarão e reconheceu mulheres do Espírito Santo.

Para a edição 2021, o Prêmio Mulher ampliou a premiação e passou a contar com mais três categorias: Acadêmicas, Imprensa e Público Interno, que vieram se somar às categorias Privado (MEI e ME), Público e Terceiro Setor.
Poderão concorrer negócios, iniciativas, ações ou projetos implantados pioneiramente no Espírito Santo ou Santa Catarina, há até cinco anos, conduzidos exclusivamente por mulheres e que gerem transformações sociais, econômicas ou ambientais.

Em alinhamento aos princípios e valores da Política de Diversidade & Inclusão da ArcelorMittal, poderão participar mulheres, cisgêneros e transgêneros. Elas deverão ter mais de 18 anos e ser residentes no Espírito Santo ou em Santa Catarina. 

Categorias concorrentes:

Privado, MMEI / ME e EPP: Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (E.P.P);

Privado: Média e Grande Empresa;;

Público: Categoria destinada às servidoras públicas das esferas municipal, estadual ou federal.

Terceiro setor: Categoria voltada para mulheres que comandam ONGs, associações, projetos e entidades sem fins lucrativos ou líderes comunitárias.

Público interno: Empregadas da ArcelorMittal Aços Planos – Unidades Tubarão e Vega.

Acadêmicas: Estudantes da Graduação, Pós-graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado ou Pós-doutorado.

Imprensa: Reportagem com tema de transformação social, publicada antes da inscrição (entre 15/06/2019 e 22/12/2021) e em veículos reconhecidos no mercado.

Avaliação e premiação 

Todas as propostas concorrentes serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, que considerará critérios como criatividade, sustentabilidade, impacto, qualidade, clareza e o potencial de transformação. Serão classificadas quatro mulheres de cada estado e por categoria/subcategoria, num total de 56 finalistas, sendo 28 por estado (SC e ES). Ao final, 14 mulheres (sete de cada estado) serão vencedoras do Prêmio Mulher.

O concurso prevê duas premiações. Uma delas é um treinamento a ser ministrado, em conjunto para as 56 finalistas, nas sedes da ArcelorMittal Tubarão e ArcelorMittal Vega. O tema do treinamento será “Jornada de Aprendizagem”, oferecido pela Wis Educação e buscará promover o desenvolvimento de habilidades e competências que sejam úteis aos seus respectivos projetos, por meio de apresentação de conteúdos, debates, encontros conduzidos e em grupo, dentre outros. O curso terá carga horária de 13 horas por participante, num total de 30 dias, e incluirá certificado de participação. A capacitação será ministrada de 11 de fevereiro a 17 de março de 2022. 

A vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil, além da capacitação dirigida e um certificado de participação. A premiação será entregue em 24 de março de 2022 em local a ser definido.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img