21.8 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para o programa Jovens Embaixadores 2015

spot_img

Inscrições abertas para o programa Jovens Embaixadores 2015

spot_imgspot_img

Estão abertas até o dia 8 de agosto as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2015. Podem se inscrever alunos que tenham entre 15 e 18 anos e estejam cursando o ensino médio na rede estadual de Educação. Confira informações sobre o processo de inscrição aqui. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Para participar da seleção, o estudante deve ter um excelente desempenho escolar; possuir engajamento em atividades de responsabilidade social e de voluntariado há pelo menos um ano; ter boa fluência oral e escrita em Inglês; ser de família de baixa renda; ser comunicativo e ter iniciativa e nunca ter viajado para os Estados Unidos.

Os inscritos passarão por uma pré-seleção regional e os semifinalistas farão prova escrita, toda no idioma Inglês, no dia 12 de setembro. Até o dia 26 do mesmo mês terão uma avaliação oral, também em Inglês. Ainda neste período, uma equipe das instituições parceiras do programa farão visitas aos alunos para conhecer de perto os trabalhos de voluntariado desenvolvidos por eles. O resultado final será divulgado no dia 24 de outubro.

No total, 50 jovens e dois professores de todo o Brasil terão a oportunidade de viajar, de 9 a 31 de janeiro de 2015, para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do País, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais, e participam de um curso sobre liderança e empreendedorismo jovem.

Após essa primeira semana em Washington, o grupo é dividido em subgrupos e cada um deles viaja para um estado diferente nos Estados Unidos. Nos estados, eles são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades sociais/culturais na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img