Abertas as inscrições para o Curso de Gestão para Microempreendedores Individuais em São José

Grande FlorianópolisAbertas as inscrições para o Curso de Gestão para Microempreendedores Individuais em...

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

A Prefeitura de São José, na Grande Florianópolis, em parceria com o Sebrae-SC, promoverá o Curso de Gestão para Microempreendedores Individuais na Prática. O curso é voltado para empresários interessados em aprender a planejar, executar e tornar o negócio lucrativo. Durante o curso, será apresentado um conjunto de conteúdos sobre empreendedorismo e como aprimorar os pequenos negócios. As inscrições podem ser feitas via internet ou pelo telefone da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (48) 3381-0051. Somente 30 vagas estão disponíveis para o curso. As informações são da Secretaria de Comunicação da PMSJ.

O curso é gratuito e envolve seis oficinas que abordarão informações de cunho fiscal e contábil. Também serão abordados os sistemas informatizados para procedimentos online que facilitem a obtenção de documentos relativos aos microempreendedores individuais.

O curso será realizado no auditório do 3° andar da Prefeitura Municipal de São José e será ministrada uma oficina temática por semana com duração de três horas (das 19h às 22h). Serão seis oficinas temáticas. As oficinas serão iniciadas em 27 de maio e seguem até o dia 30 de junho.