21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para o Seminário de Improvisação Musical Brasileira, em Florianópolis

spot_img

Inscrições abertas para o Seminário de Improvisação Musical Brasileira, em Florianópolis

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para o primeiro Seminário de Improvisação Musical Brasileira, que ocorrerá em Florianópolis de 8 a 12 de abril. Todas as atividades são gratuitas. É necessário fazer inscrição para os workshops e para a prática de conjunto. As inscrições poderão ser feitas no site www.seminariomusical.com.br, de 13 a 27 de março

 Idealizado pelo compositor Leandro Fortes, o evento tem como tema “As linguagens e códigos que definem a música brasileira como tal”, e vai reunir instrumentistas, críticos e pesquisadores em música que irão ministrar palestras e workshops, promover mesas redondas, práticas de conjuntos e concertos.

 O seminário foi um dos 104 projetos selecionados pelo Rumos Itaú Cultural, entre 15.120 projetos inscritos.  “Talvez a escolha pelo nosso projeto tenha se dado por propôr um formato diferenciado. A ideia é olhar para dentro do Brasil e sua produção musical, e aproximar o meio acadêmico daquilo que acontece na perfomance com os músicos”, diz Leandro Fortes. O compositor cita, ainda, a importância de se conhecer e entender a história da música brasileira, que tem um contexto político, social e histórico. “E isso acabou se refletindo na seleção dos convidados para este seminário, escolhidos pela sua qualidade artística e importância histórica para a música brasileira”, explica Leandro.

  Convidados especiais e concertos fazem parte da programação do evento

 A abertura do Seminário de Improvisação Musical  Brasileira acontece no dia 08 de abril com palestra, oficina e mesa redonda, no Centro Integrado de Cultura, e ainda um concerto com o pianista, arranjador, compositor e multiinstrumentista André Mehmari, no SESC Prainha.

 Durante o Seminário acontece, também, o lançamento do livro “Música com Z” de Zuza Homem de Mello, vencedor da categoria  Literatura – Ensaio, Crítica, Reportagem, do 59º Prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img