21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Udesc promove palestras gratuitas de orientação para cuidadores de pacientes com Alzheimer

spot_img

Udesc promove palestras gratuitas de orientação para cuidadores de pacientes com Alzheimer

spot_imgspot_img

Parentes, voluntários e profissionais que cuidam de pacientes com doença de Alzheimer podem participar gratuitamente de palestras de capacitação promovidas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). As palestras serão realizadas na próxima sexta-feira, 27, das 14h às 18h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

Para participar do evento não é preciso fazer inscrição prévia. Basta comparecer ao evento.

Os palestrantes são profissionais de saúde de várias áreas (educação física, fonoaudiologia, nutrição e psicologia). Entre os temas as serem abordados estão exercícios físicos (no tratamento da doença de Alzheimer), afazia e disfazia (incapacidade ou dificuldade para falar), alimentação saudável e apoio psicológico aos cuidadores dos pacientes.

A iniciativa é do projeto Movimento Terapêutico – Ativa-mente, da Udesc Cefid, que oferece um programa gratuito de exercícios físicos para pacientes com doença de Alzheimer. O projeto é vinculado ao programa de extensão Atividade Motora Adaptada, que atende pessoas com deficiências, com ações voltadas à saúde e ao esporte.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img