19.6 C
fpolis
segunda-feira, setembro 20, 2021
cinesytem

Inscrições abertas para Programa de Incentivo à Inovação de Florianópolis

spot_img

Inscrições abertas para Programa de Incentivo à Inovação de Florianópolis

Terceiro ciclo do Arranjo Promotor de Inovação tem inscrições abertas até dia 24 de agosto

O Arranjo Promotor de Inovação da Associação Catarinense de Tecnologia (API ACATE) está com inscrições abertas até o dia 24 de agosto para o terceiro e último ciclo do ano do Programa de Incentivo à Inovação (PII). A iniciativa tem como objetivo impulsionar o empreendedorismo inovador em Florianópolis por meio de propostas de um novo negócio ou desenvolvimento e melhoria de um produto ou serviço inovador. Podem participar pessoas físicas e micro e pequenas empresas com sede na capital.

O primeiro passo para participar do programa é se vincular ao API ACATE, realizando a inscrição pelo site [https://sc.acate.com.br/api]. Após essa etapa, é preciso apresentar o projeto para validação do API, que fará uma análise e indicará se o projeto está pronto para ser submetido à Prefeitura de Florianópolis. A Associação Comercial de Florianópolis (Acif) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também são credenciadas como APIs.

Gabriel Sant’Ana Palma Santos, diretor executivo da ACATE, explica alguns critérios que são considerados na avaliação. “É importante que o projeto apresente um diferencial no mercado, com foco em serviços, processos e/ou produtos inovadores. Além disso, a proposta deve expor um benefício claro para o município e cidadãos”.

Dessa forma, os projetos inovadores são submetidos e passam por uma avaliação. Se aprovados pela Prefeitura, recebem uma carta para buscar empresas que possam apoiá-los financeiramente dentro do programa. Chamadas de “incentivadoras”, elas obtêm um benefício fiscal, durante dois anos, por meio da comprovação de  participação no PII como contribuinte.

Os empreendedores que tiverem interesse em submeter projetos podem entrar em contato com os agentes de inovação da Rede de Inovação Florianópolis, parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), para tirar dúvidas. O contato está disponível neste link https://redeinovacao.floripa.br/ 

Foto: Pexels/Startup

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img

Leia mais