19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Inscrições para concorrer aos cargos de reitor e vice da Udesc começam nesta terça-feira

spot_img

Inscrições para concorrer aos cargos de reitor e vice da Udesc começam nesta terça-feira

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) começa nesta terça-feira, 14, o período de inscrições para os cargos de reitor e vice-reitor da instituição para os próximos quatro anos (gestão 2016-2020). As chapas deverão requerer sua inscrição à Comissão Eleitoral Central, junto ao Setor de Protocolo da Reitoria.

A data limite de inscrições é 14 de agosto. De acordo com o edital, poderão participar os professores da Udesc que sejam efetivos há, pelo menos, cinco anos, mas é vedada a inscrição de candidatos à reeleição nos mesmos cargos.

Os docentes com candidaturas homologadas terão direito à licença das atividades, precisando retornar a elas em até cinco dias após a data da divulgação dos resultados da eleição.

O primeiro turno da votação ocorrerá em 21 outubro, das 9h às 21h, e, se necessário, o segundo turno será realizado em 18 de novembro. O pleito, de voto direto e secreto, será formada pelo seguinte colégio eleitoral (artigo 70 do Estatuto da Udesc):

– Professores que estejam em exercício do cargo de provimento efetivo;
– Técnicos que estejam em exercício do cargo de provimento efetivo;
– Alunos que estejam regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação e pós-graduação stricto sensu.

Além disso, poderão votar os servidores (professores e técnicos) que estiverem em licença-prêmio, licença-saúde, férias ou no gozo legal das prerrogativas abaixo relacionadas, por serem considerados no efetivo exercício do cargo:

– Frequência a cursos de pós-graduação em nível de especialização, mestrado, doutorado e estágio pós-doutorado no País ou no exterior;
– Exercício de funções como visitante em outras instituições de ensino ou pesquisa, nacionais ou estrangeiras, quando do interesse da Udesc;
– Realização de estágios, pesquisas, participação em congressos e eventos semelhantes, quando do interesse da Udesc;
– Exercício de cargo de provimento em comissão ou função de confiança nos governos federal, estaduais e municipais

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img