19.7 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Inscrições para o 14° Revezamento Volta à Ilha Asics batem recorde

spot_img

Inscrições para o 14° Revezamento Volta à Ilha Asics batem recorde

spot_imgspot_img

O 14° Revezamento Volta à Ilha Asics bateu recorde de inscrições nesta edição da prova, que é considerada a maior corrida a pé da América Latina. As inscrições encerraram no último dia 3 de fevereiro. Os atletas formam 380 equipes, divididas entre 3.500 participantes.

A competição será disputada no dia 25 de abril (sábado), em Florianópolis, com participação de competidores de todo o País e da Argentina. Por ser uma corrida de revezamento, a participação em equipe é indispensável.O roteiro da prova inclui mais de 20 pontos turísticos e praias da cidade.

Em 150 quilômetros, o corredor e sua equipe atravessarão praias, dunas, estradas e outros desafios a partir do lado Oeste da Ilha. “Participar do revezamento é sempre pensar coletivamente. A prova requer da equipe organização e preparação meses antes”, reforça o professor Carlos Duarte, organizador do evento e presidente da Eco Floripa.

A atual equipe campeã do Volta à Ilha é a Paquetá Esportes Asics, de Porto Alegre, que já está inscrita na prova deste ano e busca o tetracampeonato. O recorde histórico da competição pertence ao Exército Brasileiro que, em 2002, completou os 155 quilômetros de corrida – distância estipulada naquele ano – em 8h21min50s, ou seja, levou 3min14 para percorrer cada quilômetro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img