23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis investe no turismo GLS internacional

spot_img

Florianópolis investe no turismo GLS internacional

spot_imgspot_img

Florianópolis recebe de 26 a 28 de março cerca de 200 representantes de operadoras e agências de viagem internacionais (europeus e americanos) que comercializam pacotes para o público GLS em todo o mundo. Eles vêm conhecer os atrativos turísticos e a infraestrutura da cidade para a inclusão da capital catarinense entre os destinos a serem oferecidos para os seus clientes.

O city tour faz parte da programação do Simpósio da IGLTA (Internacional Gay & Lesbian Travel Association), evento organizado em conjunto com a Abrat, Santur e FC&VB (Florianópolis Convention & Visitors Bureau). O objetivo é consolidar a capital como destino para o turista GLS internacional. Motivo: o segmento movimenta por ano, no mundo, US$ 54 bilhões, fazendo de três a quatro viagens anuais e gastando 30% a mais do que o heterossexual.

A presidente do FC&VB, Joseli Cintra, considera este um grande evento para a cidade, pois abrirá as portas para o turismo GLS brasileiro e mundial. “Florianópolis, uma cidade já reconhecida por atender este perfil, através desta ação demonstra sua vontade de se consolidar e se profissionalizar no segmento turístico GLS”, destaca.

A dirigente explica que este encontro trará benefícios futuros para a cidade, já que se trata de um público qualificado e que possui o histórico de movimentar os destinos nas mais diversas épocas do ano. “Por isso, vamos investir todos os esforços para bem receber estes participantes do evento, para que conheçam a nossa cidade, saiam daqui encantados e indiquem o nosso destino”, afirma.

Esta é a primeira vez que a associação americana faz a sua reunião anual num país da América Latina. Florianópolis concorreu com Tel Aviv e Santiago do Chile, que também disputavam o evento. A vinda deste Simpósio para o país, especialmente para Florianópolis – Santa Catarina é uma das estratégias para se alcançar o grande objetivo que é captar a Convenção Anual da IGLTA, que reúne 400 participantes, para o ano de 2012.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img