20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Inscrições para o SGB Lab 2016 entram na reta final

spot_img

Inscrições para o SGB Lab 2016 entram na reta final

spot_imgspot_img

O SGB Lab, laboratório de apoio a ideias de impacto social, que em três edições já apoiou 250 empreendedores e 120 iniciativas de todo o país, está na reta final para as inscrições da edição 2016. Para se inscrever, basta produzir um vídeo simples explicando o problema social que pretende solucionar e responder a outras três perguntas. O material deve ser enviado até o dia 17 de abril no site sgb.org.br/lab.

O Lab é voltado para pessoas que desejam tirar suas ideias do papel, iniciativas existentes que querem validar seu modelo de negócio ou projetos a serem aplicados dentro de empresas privadas. Outras opções que não se enquadram mas que têm pessoas com comportamento super inovador por trás também são válidas.

O laboratório tem encontros de imersão mão na massa, oferece apoio de especialistas e mentores e acesso à metodologias inovadoras como Design Thinking, Startup Enxuta e Modelo de Negócios Canvas. A proposta é que durante quatro meses os empreendedores consigam prototipar, testar e aperfeiçoar os projetos que podem se tornar coletivos, movimentos, organizações ou negócios sociais para que, ao final do Lab, estejam prontas para o mercado. Ao final, quatro ideias de destaque são selecionadas para se apresentar no Seminário SGB e concorrer a um fundo de investimento semente para contribuir com as suas iniciativas.

Os encontros presenciais acontecerão na Cidade Criativa Pedra Branca mas as inscrições estão abertas para todo o país. Por meio de uma parceria com o bairro, o Lab oferecerá hospedagem e alimentação gratuitas aos participantes. Até o momento, já foram inscritos 245 projetos de 18 estados. Para Bárbara Basso, coordenadora do Lab, o apoio e a conexão são diferenciais do programa. “Oferecemos um ambiente inovador, acesso à metodologias de ponta e mentoria com empreendedores experientes que compartilham seus aprendizados durante a carreira”, ressalta.

 Sobre

O Social Good Brasil é uma organização que promove o uso das tecnologias, novas mídias e do comportamento inovador para contribuir com a solução de problemas da sociedade. Foi criada em 2012 a partir da parceria entre o Instituto Voluntários em Ação (IVA) e o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom). É liderança no Brasil do movimento global Plus Social Good, encabeçado por um grupo de organizações como Fundação das Nações Unidas. Conta com patrocínio da Fundação Telefônica e Instituto C&A.

 Serviço:

O quê: Inscrições SGB Lab 2016

Quando: Até 17 de abril

Onde: Florianópolis

Mais informações: sgb.org.br/lab

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img