17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Inscrições para o vestibular da UFSC começam nesta terça-feira

spot_img

Inscrições para o vestibular da UFSC começam nesta terça-feira

spot_imgspot_img

Começam nesta terça-feira, 16, as inscrições para o vestibular 2015 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ao todo, serão oferecidas 6.511 vagas para 98 opções de cursos de graduação em cinco campi: Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

As inscrições vão até o dia 15 de outubro, exclusivamente pela internet, no endereço www.vestibular2015.ufsc.br. A taxa de inscrição é de R$ 105, exceto para os cursos de licenciatura e para o curso de Pedagogia, cuja taxa é R$ 52,50. O desconto de 50% para esses casos visa incentivar a formação de professores.

O vestibular da UFSC reserva 37,5% das vagas de cada curso aos candidatos que cursaram o ensino médio nas escolas públicas, e 10% das vagas para os candidatos autodeclarados negros. Os alunos que participaram do Enem podem utilizar a nota obtida no exame para compor sua pontuação final no vestibular.

As provas serão aplicadas nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, em 23 cidades de Santa Catarina: Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. O candidato poderá optar pela cidade em que quer fazer a prova, independente do município onde resida.

Podem requerer a isenção da taxa de inscrição as pessoas inscritas no CadÚnico, que tenham renda familiar per capta de até 1,5 salário mínimo e tenham cursado o ensino médio em escola pública ou com bolsa total em estabelecimento particular.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img