17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para oficinas de flauta doce na Fundação Franklin Cascaes

spot_img

Inscrições abertas para oficinas de flauta doce na Fundação Franklin Cascaes

spot_imgspot_img

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) está recebendo até 31 de julho inscrições para a oficina de flauta doce, que inicia em agosto. Os interessados podem se inscrever na sede da Fundação, no Forte Santa Bárbara, no Centro, das 13h às 19h, ou ainda obter informações pelo telefone (48) 3324-1415. As atividades são gratuitas.

Na oficina, os alunos vão ter aulas de flauta soprano, teoria musical e canto, com o objetivo de desenvolver a percepção e a leitura musical, e estimular a socialização por meio da música. As turmas serão divididas nas faixas etárias de 6 a 8 anos, com aulas às segundas-feiras, das 14h às 15h30, na Escola Silveira de Souza, no Centro; e de 9 a 11 anos, com atividades às quartas-feiras, no mesmo horário e local. Não é necessário ter o instrumento musical para participar do curso.

A oficina de flauta doce integra um projeto cultural desenvolvido pela Fundação Franklin Cascaes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – que atualmente administra o prédio do antigo colégio estadual, onde mantém algumas turmas de Educação de Jovens e Adultos. A proposta é revitalizar aquele espaço público, promovendo a ocupação das salas de aula ociosas com atividades musicais gratuitas. O projeto contempla oficinas de piano, percussão, canto coral e da Orquestra Escola da FCFFC, criando o clima para sediar no local a Escola Municipal de Música de Florianópolis.

Serviço:

O Quê: Oficina de flauta doce para crianças

Faixa etária de 6 a 8 anos e de 9 a 11 anos

(Aulas a partir de agosto na Escola Silveira de Souza, no Centro)

Quando: Inscrições até 31 de julho – das 13h às 19h

Onde: Sede da Fundação Franklin Cascaes (Forte Santa Bárbara)

Rua Antônio Luz nº 260 – Centro

(48) 3324-1415/ Diretoria de Artes

Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img