23.1 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Instalado Comitê Regional de Mobilidade Urbana

spot_img

Instalado Comitê Regional de Mobilidade Urbana

spot_imgspot_img

Nesta sexta-feira, 1º de março, o secretário regional da Grande Florianópolis, Renato Hinnig, assinou o termo de posse da presidência do Comitê Regional de Mobilidade Urbana. “A participação das entidades demonstrou a preocupação de todos com o problema da mobilidade. Com a criação do comitê podemos fazer com que as ações sejam realizadas de forma mais rápida e integrada ”, afirmou o presidente empossado Renato Hinnig

O secretário nacional de acessibilidade do Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski, participou do ato e apresentou todos os pedidos de Florianópolis que estão no Ministério à espera de atendimento. Entre eles são R$ 20 milhões para pavimentação e R$ 190 milhões para mobilidade urbana. Ele também tirou as dúvidas das pessoas presentes a respeito de alguns desses projetos.

O engenheiro da SC Participações e Parcerias – SCPAR, Guilherme Medeiros, esclareu sobre o Procedimento de Manifestação de Interesse que analisa os projetos de transporte coletivo de massa. As empresas terão 120 dias pra finalizar os projetos, para depois haver a definição de qual deles será escolhido.

O representante do consórcio Floripa Movimento, Halan Moreira, mostrou detalhes do projeto feito por eles, tirando as dúvidas dos participantes.

Neste primeiro encontro, cada entidade preencheu uma ficha informando qual das seis coordenadorias quer participar do comitê. Na próxima reunião, os grupos já estarão montados e poderão desenvolver suas funções.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img