25.9 C
fpolis
quarta-feira, dezembro 1, 2021
cinesytem

Nova geração do surfe catarinense amador desembarca na Ilha da Magia

spot_imgspot_img

Nova geração do surfe catarinense amador desembarca na Ilha da Magia

spot_img

Está confirmada para os próximos dias 09 e 10 de março, na Praia do Santinho, na paradisíaca Ilha da Magia, a segunda etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador, em comemoração os 32 anos da ASIS – Associação de Surf Ingleses e Santinho, que desde os anos 70 desenvolve atividades ligadas ao surf e a preservação, tendo como presidente da entidade o incansável e batalhador Reiginaldo Ferreira, “Rei”, como é chamado pelos amigos do surf.

A primeira etapa do circuito foi realizada tradicionalmente na Prainha de São Francisco do Sul, com lotação máxima, recebendo a participação de 156 surfistas de todo estado e também dos estados vizinhos.

As disputas pelos 2000 pontos no ranking da Fecasurf 2013 serão nas categorias Open (aberta), Junior (até 18 anos), Mirim (até 16 anos), Iniciantes (até 14 anos), Infantil (até 12 anos), Feminina (aberta) e Máster (acima de 35 anos), e a grande novidade da temporada a Categoria Surdos (def. Auditivos).

As inscrições para os atletas filiados já estão abertas, e podem ser feitas pelo fone (48) 3025-1880 com a Fernanda, até o dia 06 de março, e para não-filiados, somente se houver vagas.

ATENÇÃO ATLETAS – Se o número de inscritos exceder ao limite, o evento começará na sexta feira (08) as 14:00hs pelas categorias Open e Máster.

Mais uma vez, a Fecasurf e a Oceano através do projeto Keep the Ocean Blue, estarão juntamente com os atletas e toda comunidade do surfe, na Praia do Santinho, promovendo varias atividades ligadas à conscientização ambiental e preservação das praias e animais marinhos. Também estará sendo feito a distribuição de sacolas de micro-lixo feitas de material biodegradável para os freqüentadores da praia. Venha, participe, e ajude a proteger nosso planeta!

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, Mormaii, Costão do Santinho, Spyder Surf Boards, Dalila Têxtil, o co-patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundesporte, Prefeitura Municipal Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, o apoio da Cia Wax, Doca’s Restaurante, Papa Pizza, Lambada de Frutas, a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Solto, e a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf Ingleses e Santinho.

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2013

Open – Fernando Paulino 2000 pontos

Júnior – Gustavo Ramos 2000 pontos

Mirim – Gustavo Ramos 2000 pontos

Iniciantes – Matheus Herdy 2000 pontos

Infantil – Matheus Herdy 2000 pontos

Feminino – Jéssica Bianca 2000 pontos

D. Auditivos – André Menezes 2000 pontos

Máster – Marcio Leal 2000 pontos

spot_img
spot_img